Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (16/3)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 16 de março, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 01:00

Horóscopo desta segunda-feira, 16 de março 

Discordância de ritmos

Data estelar: Mercúrio ingressa em Peixes; Lua quarto minguante em Sagitário é Vazia das 6h35 até 13h26, horário de Brasília

 

Hoje é um daqueles dias em que a agenda cósmica difere da agenda da civilização, pois, enquanto esta última indica que tu devas estar com todos os sentidos atentos ao sistema produtivo, a primeira te manda despreocupar e descansar. Essa discordância de ritmos é assassina da boa vontade e provoca, ao longo do tempo, muitos distúrbios que nossa humanidade não solucionará até tomar a decisão de voltar a sincronizar as agendas terrestre e celeste. Enquanto isso não acontecer, o que tu tens para fazer é tomar tuas próprias decisões e, a despeito de teres de iniciar a semana produtiva, o fazer com o coração tranquilo, exorcizando as angústias que, por desventura, vierem a te atazanar logo que despertares.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Enfrentar tudo de peito aberto, essa não é uma regra que você deva seguir de forma cega, porque há assuntos da atualidade que precisam ser tratados de maneira indireta, para não aprofundar os problemas inerentes.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Passe em revista seus pontos de vista, porque pode ter acontecido de você estacionar em alguns preconceitos, justificando a atitude com argumentos muito bem elaborados. Os preconceitos são obstáculos do crescimento.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Equilíbrio, todo mundo quer, mas ninguém se dedica a fazer o necessário para o obter. Equilíbrio significa você não evitar nada do que a realidade apresenta, mas enfrentar os eventos com imparcialidade e justiça.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

As coisas avançam, porém, temporariamente avançam muito mais para as pessoas próximas do que em relação aos seus assuntos particulares. Procure não se ressentir por isso, porque tudo continua indo bem.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Pensamento positivo sempre é bom, desde que você não adote a postura ingênua de se convencer de que só isso vai resolver tudo. Prefira a atitude realista que acompanhe os pensamentos positivos, isso sim vai resolver.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

O desafio é combinar sua atuação com a das pessoas que atualmente fazem parte do seu caminho. A maneira com que você lidou com a vida no passado não se aplica mais a este momento. É tudo diferente, posturas novas.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Valerá a pena passar em revista todos os detalhes que normalmente você deixaria na mão de outras pessoas para administrar. Este é um momento em que você precisa deter as rédeas de todo o processo que lhe interessar.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Para você obter os resultados pretendidos, será necessário usar astúcia e estratégia. Nada de arremeter com força e atropelar as pessoas e eventos, isso seria contraproducente. É um momento para usar a inteligência.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Há coisas que as pessoas fazem, que para você são invasivas, e que elas, mesmo que inadvertidamente, não deveriam perpetrar. A maneira com que você reagir definirá se elas continuarão fazendo isso ou não. Sabedoria.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Escolhas, muitas escolhas precisam ser feitas agora e essa não é uma tarefa fácil de encarar. Porém, é o que temos pela frente, por isso, gostando ou não do panorama, melhor seguir em frente com o processo.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Equilibrar tudo que acontece é a tarefa disponível e da qual seria melhor você não tentar fugir. Adote uma postura atrevida, enfrentando os acontecimentos, mas também reservando um tempo para descansar.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3) 

As questões mais difíceis, essas mesmo que você faz de tudo para evitar, são justamente as que encerram o progresso e a riqueza que você procura. Seria impossível evoluir sem antes desintegrar os obstáculos. É assim. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags