Diversão e Arte

Covid-19: Novelas da Globo são interrompidas e alteram programação

As gravações das novelas da Globo serão adiadas e 'Amor de mãe' entrará em reprise a partir da próxima segunda-feira (23/3)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 15:53
'Amor de mãe' é um dos sucessos de audiência do momento na rede Globo

Nesta segunda-feira (16/3), a novela Amor de mãe teve as gravações interrompidas em decorrência de uma medida preventiva por causa da propagação do Covid-19. Assim, tanto a novela das 21h, quanto Salve-se quem puder serão alteradas. Já Éramos seis, prevista para acabar em duas semanas, e Malhação finalizarão as gravações, pois ambas estão na reta final.
Assim, até o próximo sábado (21/3), os capítulos exibidos de Amor de mãe serão inéditos, quando sua primeira fase chega ao ápice. A segunda etapa da novela será temporariamente suspensa e, a partir de segunda-feira (23/3), irá ao ar uma versão compacta de Fina Estampa, escrita por Aguinaldo Silva com direção de núcleo de Wolf Maia

A nova novela das 18h, Nos tempos do Imperador, que iniciaria no começo de abril, será adiada. A partir do dia 30 de março, com o fim de Éramos Seis, será exibido um compacto de Novo Mundo. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Vinicius Coimbra, a novela retrata a transformação do Brasil com a chegada da família real portuguesa. A trama é ambientada no período que antecede a história de ;Nos Tempos do Imperador;, próxima novela das seis, dos mesmos criadores.
Salve-se Quem Puder, escrita por Daniel Ortiz, ficará no ar até sábado (28/3), quando será feita uma pausa em sua exibição. Na segunda-feira (30/3), estreará nesse horário uma versão compacta de Totalmente Demais, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e que contou com a direção artística de Luiz Henrique Rios.
Malhação: Toda Forma de Amar, escrita por Emanuel Jacobina e com direção artística de Adriano Melo, terá seu final antecipado para o mês de abril. Após o encerramento da atual temporada, entrará no ar um compacto de Malhação: Viva a Diferença, que foi escrita por Cao Hamburger e teve direção artística de Paulo Silvestrini.
No horário dos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, canceladas, respectivamente, pela CBF e pela Conmebol, serão exibidos filmes. Nesta quarta-feira, o longa exibido será Minha Vida em Marte, com Monica Martelli e Paulo Gustavo, no Cinema Especial.
Canais fechados
A Globo anunciou ainda que o público pode consumir gratuitamente os principais canais lineares da emissora, cujos sinais estão abertos na maioria das operadoras do país. Independentemente do pacote contratado, o assinante tem à disposição os canais: Gloob, Gloobinho, Canal Brasil, Multishow, GNT, SporTV, SporTV 2 e SporTV 3, GNT, VIVA, Universal TV, Studio Universal, Syfy, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Fun, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Cult, Megapix, Mais Globosat, BIS e OFF, além da GloboNews.
Globoplay
O Globoplay também disponibiliza, durante 30 dias, diversos conteúdos para não assinantes. São mais de 30 títulos infantis como Detetives do Prédio Azul, Escola de Gênios, Mya Go e Bob Zoom estarão abertos. Além desses produtos, séries como Shippados e todas as temporadas de Malhação também estarão disponíveis em uma página agregadora na plataforma que irá reunir todos os conteúdos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação