Diversão e Arte

Novos eventos são cancelados após prorrogação do decreto do GDF

O espetáculo 'A Bela e a Fera', a comemoração de aniversário da festa My House e o projeto 1° Brasília VR foram afetados pelo decreto

Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 17:14
O espetáculo 'A Bela e a Fera' adiou o evento que seria realizado no dia 28 de março

Seguindo as recomendações e os protocolos de saúde pública no Distrito Federal por conta do coronavírus, a organização do espetáculo A Bela e a Fera resolveu adiar o evento que seria realizado em 28 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). A intenção principal é resguardar as pessoas e auxiliar na prevenção da disseminação do vírus no Distrito Federal.

Em comunicado oficial, a produção pediu para que o público "considere aceitar o adiamento do ingresso e não o reembolso" no momento. Portanto, a entrada continuará válida para a próxima data de apresentação do musical, em 11 de julho, também no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. E reforçou dizendo que o conforto e a segurança dos fãs, juntamente com a diversão e a integridade, são o maior objetivo da equipe.

Na mesma linha de raciocínio, os produtores da festa My House resolveram adiar a comemoração de aniversário de 12 anos que estava marcada para 9 de abril. A decisão foi tomada por "respeito ao público e aos artistas". A intenção é manter o mesmo local e as atrações para a nova data, ainda não divulgada.

A produção também solicitou que o público considere aceitar o adiamento dos ingressos em vez de pedir reembolso imediato. Para quem decidir manter o ingresso adquirido em mãos, a entrada em nova data será garantida com um acompanhante. No caso de reembolso, a solicitação deve ser realizada pela plataforma Sympla.

No CCBB, que teve as atividades canceladas neste fim de semana (14 e 15 de março), o Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB) resolveu suspender as atividades do projeto 1° Brasília VR sobrevoo pela capital como forma de prevenção ao Covid-19, seguindo as recomendações do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). As atividades serão retomadas de acordo com os desdobramentos futuros do decreto governamental.
 
O Espaço 365 informou que o show de lançamento do DVD Índice, do cantor Allan Massay, marcado para o dia 21 de março foi adiado. As pessoas que compraram os ingressos terão os mesmos validados para a próxima data, já os clientes que optarem pela devolução do dinheiro precisam entrar em contato via Instagram do artista (@allanmassay). 

A festa Bloco da Drop que traria à Brasília, neste sábado (21/3), os djs Dadá Boladão e W-Beatz foi adiada. A produção da festa ainda não divulgou a data futura do evento. "A saúde do público, dos colaboradores e artistas são a nossa prioridade. Diante dos fatos, gostaríamos de ressaltar o impacto que a epidemia tem causado, inclusive, ao mercado cultural. Se previnam, evitem aglomerações, pense não só em você, mas também no próximo", informou a produção em nota. 

Sobre o ingresso, a organização esclareceu que, para quem comprou, a entrada será validada na próxima edição da Drop ou, caso não seja confirmada uma nova data, para o próximo evento da Influenza Produções, após o fim da pandemia. "Lembrando que ao não pedir o reembolso, você estará contribuindo não só com a Drop, mas também pela resistência do setor cultural e de entretenimento da cidade, neste momento de grande dificuldade para os eventos de todo o planeta", pontuou. 

Os que optarem pelo reembolso devem preencher o formulário.    
 
Festa Makossa é adiada 
 
Na noite desta segunda-feira (16/3), a produção da Makossa também preferiu adiar a realização da festa que estava marcada para 4 de abril. A data da próxima edição ainda não foi estabelecida devido às medidas de contenção. O ingresso adquirido continua válido para o novo evento e a organização informou que nenhum cancelamento é necessário neste momento. "Aqueles que não puderem comparecer na nova data ou tiverem qualquer problema, poderão entrar em contato para ressarcimento. Basta utilizar o campo "Fale com o organizador" na página do evento para nos enviar uma mensagem". %u2063


 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags