Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 13:34
Fernanda Paes Leme confirmou que foi infectada pelo novo coronavÃrus, após receber o resultado positivo do teste na manhã desta segunda-feira, 16. A atriz foi uma das pessoas que foram ao casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, em 7 de março, na cidade de Itacaré, no sul da Bahia.
A cerimônia milionária ficou conhecida como um foco de disseminação da doença.
"Vocês acompanharam meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada pelo coronavÃrus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste e hoje recebi a resposta. Positivo", escreveu ela no Twitter, após sentir febre nos últimos dias, um dos sintomas da doença. "Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar. Me sinto forte e disposta, apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco, principalmente para pessoas de mais idade", revelou.
Fernanda Paes Leme ressaltou ainda que o novo coronavÃrus é um problema social e que seu isolamento voluntário é em prol de quem pertence ao grupo de risco da doença: idosos, pessoas com doença respiratória crônica, insuficiência renal crônica, fumantes diabéticos e hipertensos.
"Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo", alertou a atriz.
Fernanda também aproveitou para conscientizar a população sobre a importância de se precaver da Covid-19. "Sei que a galera vai pegar ônibus, metrô, avião porque precisa e vai se expor porque precisa. Então você, que está saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, faça isso, pelo bem de todos", aconselhou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.