Diversão e Arte

Artistas promovem shows com transmissão on-line pelo mundo

Em Portugal, 78 artistas participam do festival Eu fico em casa. Outros cantores pelo mundo aderiram o formato

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 11:47

A artista Bárbara Tinoco, que já se apresentou no Rock in Rio Lisboa, faz show nesta terça-feira, às 17h

A pandemia de coronavírus mudou a rotina cultural do mundo. Com shows e festivais cancelados para evitar aglomerações, artistas têm buscado alternativas para manter as apresentações. Uma alternativa que tem se mostrado viável são as transmissões on-line.

 

Em Portugal, surgiu a iniciativa Eu fico em casa, um festival com 40 horas de música e 78 artistas no line-up. A partir desta terça-feira (17/3) até domingo (22), o público vai poder acompanhar apresentações de artistas e bandas variadas por meio de transmissão on-line.

 

Os shows serão exibidos ao vivo no perfil de cada artista que participa da iniciativa. Todos os perfis e a programação completa estão disponíveis no site: https://www.instagram.com/p/B91QdTiKn5p/.

 

Programação do Festival Eu fico em casa

Programação do festival Eu fico em casa

Alejandro Sanz, Juanes e YUNGBLUD estavam com shows previstos para março, que acabaram cancelados. Os três optaram por uma transmissão ao vivo pela internet. Sanz e Juanes fizeram a primeira transmissão no último dia 15. No show, o repertório composto por hits conhecidos dos dois cantores, além de covers de outros sucessos. O britânico fez uma live na segunda-feira e apresentou o repertório que estava previsto para os shows que foram cancelados, além de ter conversado com os fãs que acompanhavam a apresentação.

 

 

Veja abaixo as apresentações




 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags