Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (18/3)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 18 de março, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 01:00

Horóscopo desta quarta-feira, 18 de março 

Nascer humano

Data estelar: Lua míngua em Capricórnio

 

Nascer não é suficiente para todos teus potenciais serem desenvolvidos e manifestos da melhor maneira possível. O nascimento como humano não te garante que, pelas mãos de uma misteriosa sorte, tu conquistes o que potencialmente se encontra em ti. Se garantia procuras para teu destino, aqui vai uma, quando nasces, tu recebes informações genéticas, psíquicas e históricas que te outorgarão um lugar na complexa arquitetura da civilização. Se gostas ou não desse lugar, aí começará a tua saga entre o céu e a terra, pois, sobre tua revolta ou adequação tu tomarás íntimas decisões e, sobre essas, começarás a escrever um roteiro próprio, baseado em teus pressentimentos, nas tuas investigações e, principalmente, no grau de atrevimento com que te lances a um futuro incerto, mas que conversa contigo na intimidade de tuas decisões. 

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Em vez de tentar enfrentar tudo e resolver com rapidez, procure fazer uma aliança com o tempo, já que há assuntos que não são de sua alçada e, se quisesse entrar neles, cometeria um ato invasivo e contraproducente.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

À medida que o tempo da existência corre, é de se esperar que sua mente se torne mais ampla e inclusiva. Se isso não ocorrer é porque você estacionou em preconceitos e, o pior, não percebeu isso acontecendo. Cuidado.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

O cansaço é enganoso, porque ele seduz com a perspectiva de que as melhores escolhas que poderiam ser feitas seriam as que evitassem as dificuldades que, de toda maneira, teriam de ser enfrentadas. Cuidado com isso.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Muitas coisas interessantes acontecem às pessoas próximas e isso há de ser motivo de celebração, cuidando para você não remoer ressentimentos, já que seus assuntos particulares seriam protelados. Isso é temporário.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A complexidade do momento não poderia ser reduzida com pensamentos positivos. Essa seria uma postura ingênua. Não é que você deva assumir uma atitude preocupada e ansiosa, porém, tampouco tentar enganar a si. Isso não.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

O nome do jogo é relacionamento, e o tabuleiro é tudo que anda acontecendo por aí. Este é um momento de sua vida em que tudo que você pode e quer fazer depende de relacionamentos, de vínculos trabalhados e consolidados.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

A questão não é controlar tudo e todos, porém, quando os interesses em jogo são importantes para você, vale a pena assumir uma atitude mais controladora. Assim você controlará também sua ansiedade. É assim.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Cuide para fazer tudo com estratégia, use a astúcia, faça planos e não se importe com as demoras que os eventos impuserem, porque o tempo será um aliado importante para você. Está tudo no caminho certo. É assim.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Marque seu território, mas não de uma maneira ofensiva, que provoque reações negativas das pessoas ao seu redor. Marque seu território com sabedoria, demonstrando ter domínio sobre seus atos e palavras.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

É raro acertar na primeira tentativa, por isso, tenha um pouco de compaixão consigo, já que neste momento de fazer escolhas, ampliar a margem de erro seria a melhor coisa a fazer. Tudo pode ser resolvido.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Entre o céu e a terra nada é simples para o ser humano, pois, nós temos de lidar com a complexidade dessa relação estranha entre os mundos interior e exterior. Porém, tudo isso há de ser tratado com naturalidade.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Ninguém nasce sábio neste planeta, a sabedoria é conquistada com o aproveitamento das circunstâncias e eventos. Por isso, olhe com novos olhos os perrengues que você precisa enfrentar, está aí a oportunidade da sabedoria. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags