Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 04:16
Os anfitriões, embaixador Akira Yamada e a embaixatriz Shoko Yamada 
Uma homenagem ao Imperador





Como acontece todos os anos, o povo japonês comemora o aniversário de seu soberano, sua majestade o imperador Naruhito,  em 23 de fevereiro.

Na quarta-feira (11), o embaixador Akira Yamada e a embaixatriz Shoko receberam grande número de convidados para um coquetel de confraternização, na residência oficial daquele país, para celebrar o 60º aniversário de sua majestade. Foi a primeira celebração do nascimento do imperador, desde sua ascensão ao trono e do início da nova era imperial Reiwa, inaugurada em maio de 2019.

O embaixador Akira Yamada falou aos convidados, desejando “prosperidade a todos aqui presentes e um maior desenvolvimento da relação entre Japão e Brasil”, antes de convidar a todos para um brinde.

Diplomatas, membros do governo brasileiro, representantes de entidades nipobrasileiras, profissionais da mídia e outros convidados prestigiaram a festa. 

Foi servido um jantar, com um cardápio típico japonês, completo com tempurá, tonjiru (sopa com carne de porco e legumes) e sushi preparado na hora pelo chef Cristiano Komiya, do restaurante New Koto. O buffet foi coordenado pelo chef da residência oficial, Kazumine Nohara.

Os convidados se deliciaram com a tradicional degustação de bebidas japonesas, com rótulos importados de saquê e shochu (licor de ameixa). 

Todos tiveram a oportunidade de conhecer, ainda, o trabalho de algumas das maiores companhias japonesas em atuação no Brasil: Toyota, JRC, NEC, Epson, Yamaha e Yakult apresentaram ao público os produtos e serviços que oferecem no país.

O sucesso da celebração refletiu os fortes laços de amizade entre Brasil e Japão, que neste ano, completam 125 anos de relação diplomática, além de 30 anos da comunidade brasileira no Japão. Atualmente, cerca de 2 milhões de japoneses e nipodescendentes vivem no Brasil. 



PAINEL


Fotografe Brasília com todo o seu amor//Atendendo à nossa convocação, para que fotografem nossa capital aniversariante, pedido feito na edição da quinta-feira (12), recebemos a primeira obra de arte, enviada pelo velejador e professor Paulo Vanzetto que, cheio de entusiasmo, fotografou a magnífica Ponte JK, com seu sunset espetacular (foto). A estreia não poderia ter sido melhor. À medida em que as fotos forem chegando, vamos divulgando aqui, uma a uma, para que os leitores desfrutem e apreciem as belezas de Brasília, feitas pelos seus mais apaixonados admiradores.  


Uma notícia muito boa de dar! Segundo a Secretaria de Estado de Turismo de Brasília, nossa querida aniversariante (foto) cresce 120% como busca dos destinos nacionais em 2020, pois os brasileiros estão dando preferência por destinos nacionais. Esse significativo crescimento superou o de 2019, entre os meses de março e abril. O levantamento é do site de viagens Kayak, um dos maiores do mundo no segmento. Para a secretária de Turismo DF, Vanessa Mendonça, a tendência é que a cidade ganhe cada vez mais força, na rota turística nacional. “O Governo do Distrito Federal está realizando um trabalho de estruturação das atividades, para promover Brasília, atrair e acolher turistas, o que gera mais empregos e movimenta a economia da cidade”, avalia. 



PINCELADAS


Na quinta-feira (12), a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) homenageou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no Centro Cultural Brasil 21. A jornalista Carol Sandler deu uma palestra especial sobre Finanças femininas. Em seguida houve um debate, que permeou os temas de comportamento e educação financeira. Estiveram presentes as deputadas Adriana Ventura e Júlia Lucy, e a juíza do STF, Alessandra Baldini. Após a conversa foi oferecido um coquetel às participantes.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags