Diversão e Arte

Aumenta a lista de bares fechados no DF por causa da covid-19; confira

Bares e restaurantes da cidade optaram por cancelar o serviço por tempo indeterminado. Outros, porém, cancelaram a programação musical ou atendem ainda por delivery

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 15:34
Bar Primo Pobre
Para conter a propagação do vírus covid-19, estabelecimentos de lazer do Distrito Federal optaram por cancelar as programações musicais. Outros, porém, preferiram fechar as portas. As iniciativas têm como finalidade proteger os clientes, bem como a equipe de funcionários dos locais.

Em comunicado publicado nas redes sociais, o bar Villa Butiquim, com unidades em Samambaia Sul, Recanto das Emas e Paranoá explicou que continuará aberto, porém com restrições de higiene para não prejudicar ninguém.

Divulgada nesta quarta-feira (18/3), a nota oficial do bar e restaurante Eskina (206 Sul) explica que a casa estará "fechada por tempo indeterminado". A equipe retifica ainda que esta é uma situação delicada e que essa medida é motivada pelo censo com colaboradores: "O momento agora é de reflexão, sobretudo, de união", disseram.

Já a Muv Gastrostore (408 Sul) postou no Instagram, em texto descontraído, que estarão fechados nos próximos dias e que as pessoas que tinham reserva no local já estão sendo contatadas. No entanto, o estabelecimento continuará funcionando por delivery. "Atenção astronautas: aconselhamos todos os seres humanos a ficarem em casa. Câmbio desligo", afirmou a equipe de funcionários.

O bar a céu aberto, Primo Pobre (203 Norte) também soltou um comunicado anunciando o fechamento por tempo indeterminado. "É a parada da responsabilidade social, de pensar no corno próximo, de enxergar, mesmo com o olho remelento, que tem que minimizar a aglomeração, porque eu sei que cês são tudo maluco e vão querer ficar aqui beijando umas boquinha de cemitério e dividindo o cigarros de procedência duvidosa", escreveu o responsável pela página online.

O bistrô Le Parisien, que é bar e restaurante, anunciou que retornará as atividades normalmente daqui a algum tempo. "Esperamos que em breve possamos estar juntos novamente", disseram em publicação no Instagram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação