Diversão e Arte

Promotora do caso real da série 'Olhos que condenam' processa Netflix

Linda Fairstein acusa o streaming de difamação pela forma que foi retratada na série

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 18:52
Linda Fairstein acusa o streaming de difamação pela forma que foi retratada na série
A Netflix está sendo processada pela promotora Linda Fairstein. A mulher participou do caso real que originou a minissérie Olhos que condenam e acusa o streaming por difamação de imagem, sugerindo que foi retratada como "uma vilã racista e sem ética" nos episódios disponíveis. A informação foi obtida pelo site norte-americano TMZ, que teve acesso à um documento no qual a promotora nega a manipulação dos fatos, o uso de expressões racistas e a ocultação de evidências que provariam a inocência dos meninos condenados, indicações representadas na série. 

A Netflix respondeu a matéria do TMZ afirmando que tomará o lado da série como verdadeiro. “O processo leviano de Linda Fairstein não tem mérito algum. Nós pretendemos defender Olhos que condenam vigorosamente, assim como Ava DuVernay, Attica Locke e a incrível equipe por trás da série.”

Ava DuVernay e Attica Locke são as roteiristas responsáveis pelo desenvolvimento de Olhos que condenam e os principais alvos de Linda Fairstein, que desaprova ter a imagem relacionada com a personagem Felicity Huffman.

Baseado em uma história real que tomou conta dos Estados Unidos, Olhos que condenam narra o caso de cinco adolescentes negros que foram condenados por um estupro que não cometeram. Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags