Publicidade

Correio Braziliense

Secretaria de Cultura prorroga suspensão de atividades em espaços culturais

Até dia 5 de abril, todas as atividades nos espaços sob responsabilidade da pasta estão canceladas, assim como eventos apoiados pela Secec


postado em 20/03/2020 12:11

O Museu Nacional da República está entre os espaços que ficará fechado(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O Museu Nacional da República está entre os espaços que ficará fechado (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) anunciou, na manhã desta sexta-feira (20/3), a prorrogação da suspensão de todas as atividades culturais nos espaços sob responsabilidade da pasta, até dia 5 de abril.

A medida obedece ao Decreto N° 40.539, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 19 de março, que suspendeu as atividades de todos os estabelecimentos, exceto serviços considerados essenciais — como farmácias e supermercados — como prevenção a pandemia do novo Coronavírus.

Dessa forma, estarão fechados até 5 de abril locais como Biblioteca Nacional, Museu Nacional da República, Cine Brasília, Memorial dos Povos Indígenas, Museu Vivo da Memória Candanga, Centro Cultural Três Poderes (Espaço Lúcio Costa, Panteão da Pátria e Museu da Cidade), Casa do Cantador, Biblioteca Pública de Brasília, Centro de Dança do DF, Espaço Cultural Renato Russo, Museu do Catetinho, Complexo Cultural de Planaltina e Complexo Cultural de Samambaia.

*Estagiário sob supervisão de Renata Rios.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade