Diversão e Arte

Covid-19, coronavírus e quarentena inspiram temas de playlists no Spotify

A plataforma registrou mais de 120 listas nomeadas com a Covid-19 e derivações

Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 17:30
Rapper Cardi B virou tema de música após um vídeo seu sobre a pandemia circular na internet

Mais de 120 playlists foram criadas no Spotify com as temáticas quarentena, coronavírus e Covid-19 e reúnem milhares de seguidores na plataforma. Em geral, os compilados não têm convergências entre si: apresentam cantores, bandas e gêneros diferentes. 

Assinantes do mundo inteiro criaram listas partindo da temática da pandemia. No entanto, chama atenção a quantidade de listas disponíveis e o número de seguidores acumulados em quatro meses - desde que o assunto veio à tona -, como é o caso da Coronavirus Awesome Mix 2020, que reúne mais de 20 mil seguidores. 

Playlists nomeadas como 'Coronavírus' são destaque no streaming 
 
Engana-se quem acha que as faixas nos compilados fazem, musicalmente, referência ao contexto atual. Bastante ecléticas, as playlists contam com pop, rock, clássico, funk, sertanejo, country e instrumental.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags