Diversão e Arte

Festival Woodgothic, em São Thomé das Letras, é adiado para 2021

O festival é realizado bienalmente desde 2008, sempre no feriado de Corpus Christi

Correio Braziliense
postado em 20/03/2020 20:02
Festival Woodgothic, em São Thomé das Letras, foi adiado para 2021

O Woodgothic, um dos maiores festivais underground da América Latina, que seria realizado em junho deste ano, adiou as atividades para o ano que vem. Devido às restrições impostas pelo contexto da pandemia e pela expectativa de recessão econômica, organizadores optarem por produzir o evento de 3 a 5 julho de 2021.
 
O festival é realizado bienalmente desde 2008, sempre no feriado de Corpus Christi, na cidade de São Thomé das Letras, sul de Minas Gerais. 

Produzido pelo casal Karolina Escarlatina e Zaf Eo, do duo Escarlatina Obsessiva, o evento é uma espécie de Woodstock da música Dark, recebendo bandas, DJs e público do mundo todo dedicados à cena póst-punk, darkwave, synth pop, death rock e outros subgêneros ligados à subcultura gótica.

Para esta edição, foram anunciadas as bandas 1983, Attrition (Reino Unido), Batastrophe, Das Projekt, Diavol Strâin (Chile), Escarlatina Obsessiva, Gargula Valzer, Inês é Morta, Jenni Sex, La Burca, Subterranea (Canadá/Rússia) Tempos de Morte e White Canyon & The 5th Dimension, além dos DJS Bat & GothicXymox, Carmina, Dennis, Sad Fayence, Janis, Jennifer, Karolina Escarlatina, Kei Hrist. Lucius, Wolff & Lua Nix, Zauber, Zilah.

Por enquanto, este line-up será mantido, mas a organização poderá incluir novas bandas. Os grupos interessados podem mandar material para contato@festivalwoodgothic.com. Reservas, ingressos e excursões também serão mantidas. Para maiore informações acesse o site do festival, siga as redes sociais ou entre em contato por e-mail.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags