Correio Braziliense
postado em 21/03/2020 11:16
O astro da música country americana Kenny Rogers, com uma carreira musical de sucesso que durou seis décadas e incluiu hits como The Gambler e Coward of the county, faleceu na noite de sexta-feira (20/3) aos 81 anos, anunciou a família neste sábado (21/3).
"Rogers partiu em paz, em casa. Ele morreu de causas naturais, cercado por seus entes queridos", disseram os familiares em comunicado divulgado à imprensa.
A família indicou que será organizada uma cerimônia de despedida íntima, sem que esta decisão esteja relacionada "à situação nacional de emergência causada pela pandemia de Covid-19".
Kenny Rogers deixa uma marca indelével na história da música americana e "com músicas que tocaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo", disse seu representante, Keith Hagan.
O cantor, também conhecido mundialmente por hits como Lucille ou Islands in the Stream, ganhou três prêmios Grammy e vendeu dezenas de milhões de discos em todo o mundo.
O álbum The Gambler, lançado em 1978, foi um enorme sucesso internacional com vários discos de platina e se tornou sua música mais icônica.
Rogers estrelou o filme The Gambler, baseado em sua música, e gostava de brincar que não era um bom apostador.
"Aprendi há muito tempo que não sou capaz de ganhar dinheiro suficiente para ficar empolgado, mas posso perder o suficiente para ficar deprimido", disse ele à NPR em 2015. "É por isso que não jogo".
Seu último show foi em Nashville, em outubro de 2017, onde dividiu o palco com sua amiga e colaboradora de longa data Dolly Parton para uma apresentação final de Islands in the Stream.
Em abril de 2018, ele cancelou as últimas datas de sua turnê de despedida devido a problemas de saúde.
"Não quero adiar minha aposentadoria para sempre", disse Rogers.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.