Interdependência
Data estelar: Saturno ingressa em Aquário; Lua míngua em Peixes
Gostando ou não, por nascermos humanos experimentamos uma relação de interdependência entre nós. Preferiríamos que não fosse assim e nos esforçamos para isso, agindo para blindar nossa privacidade, tomando distância das pessoas que detestamos e nos circunscrevendo a um meio ambiente que se sintonize com nossos desejos particulares. Porém, a interdependência humana é telepática, o somatório do que acontece com todas as pessoas ao redor do mundo é informado através de uma densidade mental, da qual não há como nos distanciarmos. A história da civilização se movimenta na direção de essa interdependência pautar as regras da convivência e, mesmo que ainda pareça o contrário, não há mais como retroceder. O pensamento grupal substituirá o pensamento individual, está escrito pela mão implacável do Universo.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Algumas concessões precisarão ser feitas para que seus anseios particulares se encaixem da melhor maneira no bem do maior número possível de pessoas. Essas concessões não serão difíceis, mesmo que o pareçam.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
A esta altura do campeonato não há mais margem de manobra para escolher se você vai seguir em frente ou não. O assunto é continuar em frente, dando o melhor de si, se expondo para que seus projetos prosperem.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Os conceitos que se acomodaram em seu intelecto são importantes, mas é mais importante ainda que você os reveja de forma habitual, para verificar se continuam válidos ou se, por ventura, precisam ser atualizados.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
A parte difícil de toda história é sempre deixada de lado pela consciência, porque causa temor e, principalmente, brinda com a certeza de nem tudo poder ser controlado. Porém, a vida continua e você também. É assim.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Meça a influência que você exerce nas pessoas com que se relaciona. Meça essa influência para verificar se você está no caminho certo e, assim, fazer os ajustes pertinentes, caso algo não esteja indo de acordo com os planos.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Sua atuação é importante, porém, não é imprescindível. Tenha em mente isso para não aumentar seu valor, porém, o manter dentro das proporções realistas que o cenário pede. Está tudo bem, mas dentro das proporções.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Preserve a leveza e a alegria acima das preocupações que circulam à solta por aí. Tudo indica que as pessoas devam se recolher e darem rédea solta às preocupações, mas lute você internamente contra isso. Facilite.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Enquanto as raízes continuem firmes e fortes, tudo o mais será temporário. Por isso, cuide para que as raízes que sustentam tudo que você mais preza continuem sendo preservadas, distantes de todos os perrengues.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Mentiras são ditas normalmente, porque nem sempre é possível dizer as verdades e, além disso, as pessoas não aguentam enfrentar a realidade crua e nua. Porém, há de haver cuidado para isso não se tornar habitual.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Converse com seu futuro, porque para chegar a ele você verá que é mais importante desenvolver as potencialidades adormecidas do que se acomodar em recursos financeiros que lhe garantam segurança e conforto.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
A necessidade, e não o desejo, é a verdadeira mãe do destino. Por isso, tenha em mente refletir sobre os acontecimentos e, principalmente, discernir os acontecimentos para ver onde está a necessidade.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
As reflexões profundas que você faz normalmente tendem a ficar ainda mais profundas. Difícil ficará compartilhar seu estado de ânimo com as pessoas próximas, tenha isso em mente e não exija nada de ninguém. É assim.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.