Diversão e Arte

Startup ELAS lança plataforma on-line para alunas e empresas

Seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus, plataforma on-line se torna ferramenta para dar continuidade ao aprendizado e formação de mulheres

Correio Braziliense
postado em 23/03/2020 14:34
A startup ELAS, escola que promove desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres, lançou este mês o projeto piloto de sua plataforma online, denominada Plataforma Escola ELAS (https://programaelas.com.br/).

A escola é voltada para mulheres que desejam assumir posições de destaque nas empresas, em seus negócios e/ou na sociedade, e em meio à crise provocada pela Covid-19, a plataforma é um recurso para dar continuidade ao aprendizado, ao mesmo tempo que respeita as medidas de prevenção da doença. Assim, desde 16 de março, a escola passou a disponibilizar, em primeiro momento para as alunas da 12ª turma do Programa ELAS, acesso às atividades do 2° módulo. Desta forma, elas poderão retomar as tarefas sem precisar sair de casa.

O projeto, que está em desenvolvimento desde o último mês, passará ainda a oferecer os produtos físicos desenvolvidos pela escola para o B2B e B2C, como por exemplo o Programa ELAS, o workshop de Autoconfiança, o workshop de Influência e o ELAS Day, na plataforma on-line. Com isso, a escola garante que empresas e alunas do Brasil poderão ter acesso aos conteúdos oferecidos pela ELAS.

Para março, a primeira escola de liderança feminina do Brasil havia programado uma agenda com muitos eventos, como os workshops e a 12ª turma do Programa ELAS. Todos eles foram adiados. O ELAS Day, que aconteceria no final de março (dias 28 e 29) passou para final de maio (dias 30 e 31). Além disso, todas as colaboradoras da escola farão home office até o final de abril.

Sobre a ELAS

Criada em agosto de 2017 e alinhado aos sete princípios do empoderamento das mulheres nas empresas defendida pela ONU, a ELAS (Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria) é a primeira Escola de Liderança e Desenvolvimento voltada para mulheres que buscam assumir posições de destaque nas empresas ou na sociedade. 

Além de oferecer workshops, palestras e mentorias, a Escola se destaca por um curso exclusivo chamado Programa ELAS, sendo a formação mais completa e intensa da Escola de Liderança. A escola foi criada para promover mudanças rápidas e concretas na vida das pessoas e nos resultados das empresas, tendo como missão ser referência no desenvolvimento de mulheres no Brasil. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags