Diversão e Arte

'Guinga e as vozes femininas' tem últimos shows on-line

Projeto de aniversário de 70 anos do artista segue com apresentações virtuais no canal do YouTube do Banco do Brasil

Correio Braziliense
postado em 23/03/2020 16:15
Guinga
Seguindo as recomendações das autoridades públicas com a chegada do coronavírus ao Brasil, os últimos shows em comemoração aos 70 anos de Guinga no Centro Cultural Banco do Brasil serão transmitidos apenas pela internet. A cantora Anna Paes encerra a temporada de Guinga e as vozes femininas. A apresentação ao lado do homenageado será transmitida pelo canal oficial do Banco do Brasil no YouTube.

O projeto é idealizado pela artista e produtora Fernanda Vogas, que também assina a direção. A produtora ressalta a relevância do projeto, que celebra a trajetória de vida e música de Guinga, um dos os mais importantes violonistas da história da música brasileira, como um dos compositores mais singulares de todos os tempos.

A identificação do artista com as vozes femininas é algo bastante característico na trajetória dele e que vem de muito tempo: Guinga aprendeu a tocar violão acompanhando a mãe cantando. Desde a década de 1970 acompanhou primeiro, Clara Nunes e Elis Regina, depois Elza Soares, Nana Caymmi, Alaíde Costa, Zezé Gonzaga, Miúcha, Maria João, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso, entre outras.

Com mais de 50 anos de carreira, Guinga é um músico reconhecido internacionalmente, admirado por grandes nomes da música, como Hermeto Pascoal e Paco de Lucia, e da crítica especializada. Já recebeu diversos prêmios, além da indicação ao Grammy em 2012 na categoria melhor disco instrumental por Rasgando seda.

Serviço
Guinga e a vozes femininas - Última semana
Canal do Banco do Brasil no YouTube. Dia 25 de março (quarta-feira), às 19h30.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags