Diversão e Arte

Escritora Onã Silva lança cordel com informações sobre o coronavírus

A poetisa do cuidar traz as medidas protetivas contra a Covid-19

Correio Braziliense
postado em 23/03/2020 17:05
Cordelista Onã Silva
A cordelista Onã Silva, radicada em Brasília, é conhecida também como Poetisa do Cuidar. Com o coronavírus sendo uma das principais preocupações da sociedade brasileira no momento, a escritora resolveu lançar um cordel chamado Simbora cuidar para o bichim do coronavírus enfrentar, com a intenção de informar, orientar e ensinar as medidas protetivas contra a Covid-19. 

O cordel se encontra em forma de vídeo no YouTube, com causas, sintomas, modos de transmissão, medidas de proteção e demais orientações à saúde apresentados de forma rimada. Na descrição, Onã Silva ressalta que “o cordel é cultura popular e recurso importante para promoção e orientações à saúde.”

Confira o cordel


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags