Diversão e Arte

Artistas brasilienses divulgam obras inspiradas em crise pandêmica

O cantor Aloízio Lows divulgou a nova música 'Quarentena'. Além disso, o cantor e poeta Gog lançou o poema Pandemia com P

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 17:36
Rapper Gog foi um dos artistas que se inspirou no momento atual
Em tempos de crise por causa da Covid-19, artistas optaram por continuar a produção musical. A proposta é entreter o público com conteúdo autoral e, além disso, conscientizar a respeito das medidas preventivas contra o vírus.

O vocalista do grupo Divinas Tetas, Aloízio Lows, investiu em uma produção completamente autoral. Com a utilização de instrumentos musicais, mixagem de som e voz, o cantor divulgou o single Quarentena #1. Além da canção, ele produziu um clipe que foi lançado no YouTube.



Para o artista, escrever a música em tempos de isolamento social foi um processo natural. "Escrevi tranquilamente. Em um dia estava pronta. Esse final de semana gravei o clipe e deixei as ideias fluirem", explicou Aloízio Lows, vocalista do grupo.

A intenção da nova canção é instruir o público a lidar de uma forma positiva em relação à crise. "Precisamos nos fazer presente e sermos útil nesse momento. Precisamos lidar com essa doença, mas vai ficar tudo bem", completou o cantor.

Na letra, ele enfatiza que vai ficar tudo bem, porém que se for preciso, as pessoas reinventariam o mundo. "Pode ser da vida parar, pode ser do rio secar. A gente senta e enche outro junto", escreveu Aloízio.

POEMA DE PROTESTO

O cantor brasiliense Gog divulgou nas redes sociais um poema autoral que fala sobre a situação política do país frente à pandemia do novo coronavírus. O nome da obra é Pandemia com P e todas as palavras utilizados começam com a letra.

O texto foi inspirado na música do artista Brasil com P, lançada em 2000. Na letra, ele questiona o posicionamento do governo quanto às medidas adotadas para conter o vírus e proteger a sociedade. Em outro momento, ele fala sobre a necessidade de auxiliar os trabalhadores afetados com a crise.

"Presidente pouco preparado prejudica país 

Poluindo poluído panorama político.

Poxa! 

Precisa percepção presidente,

pulso,

performace,

para parar pandemia.

Pessoas pobres

precisam permanecer protegidas

pegando, passando, passarão por privações

primárias.

Porém, presidente

pacotes provisórios

privilegiam? Patrões. 

Pretençao política?

Projeto puramente pessoal?

Pelo poder?

População.

Pressão, pulsação, participação popular!

Pelo povo!

Phaz presidente! 

Paz com PH.

Faz!"

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags