Diversão e Arte

Quarentena talks CB: Correio promove bate-papo com artistas da cidade

O artista plástico Taigo Meireles será o primeiro entrevistado da série de lives que o Correio inicia a partir desta quarta-feira

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 06:05

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a população brasiliense tem ficado reclusa em casa como medida para conter a disseminação da Covid-19. Se juntando as iniciativas on-lines, que servem para distrair quem está em isolamento social e são uma alternativa para disseminar conhecimentos, o Correio Braziliense inicia nesta quarta-feira (25/3) o projeto Quarentena talks CB.

A iniciativa tem como objetivo promover bate-papos com personalidades da cidade que falarão sobre a trajetória, a carreira e as perspectivas em meio à crise que envolve a doença. O leitor também pode participar interagindo com perguntas durante a entrevista. A série de lives ocorrerá no Instagram oficial do Correio Braziliense (@correio.braziliense). Nesta primeira semana, os papos serão nos dias 25, 26 e 27, sempre às 15h.

[SAIBAMAIS]O primeiro entrevistado é o pintor Taigo Meireles. Formado pela UnB, tem como interesse a pintura figurativa e os embates entre os meios tradicionais da pintura e a maneira como a imagem é tratada e consumida no mundo contemporâneo. As pinturas dele resgatam técnicas antigas permeadas pela contemporaneidade.

Na quinta-feira será a vez do escritor Tino Freitas. Múltiplo artista, desde 2006, é mediador do projeto literário Roedores de livros no Distrito Federal. Tem no currículo 20 livros publicados. Nos últimos anos se dedica à literatura infantil. É autor de obras como Tapete vermelho, Uniforme e Vermelho, lá vai violeta.

Na sexta-feira, a convidada é a cantora Dhi Ribeiro. Carioca radicada em Brasília, a artista é conhecida por comandar rodas de samba e promover os próprios eventos colaborando com a cena local. Lançou no ano passado o primeiro DVD da carreira, Leme da libertação. Em 2017 representou a capital federal no The voice Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags