Diversão e Arte

Influenciadores digitais aderem à campanha para ajudar pequenas empresas

De forma gratuita, influencers têm divulgado os produtos e serviços Stories, lives e postagens no feed

Correio Braziliense
postado em 25/03/2020 16:13
Thaynara OG foi uma das influencers que aderiu ao movimento
Com as medidas de contenção ao novo coronavírus, as empresas tiveram que paralisar toda ou parte de sua produção e prestação de serviços presenciais. Especialmente os comerciantes de médio e pequeno porte correm grandes riscos devido a queda significativa do faturamento. 

Em contraponto, o espaço virtual passa a ser o foco das atividades de muitos consumidores, que se baseiam em pessoas em quem confiam, os influenciadores digitais, para tomar decisões de compra em meio a grande oferta de produtos e serviços na rede.

Em um cenário assim, as empresas passam a depender exclusivamente da internet e das vendas virtuais para conseguirem se manter. Em paralelo os influenciadores digitais, como profissionais da internet, podem ajudar com posts publicitários, a princípio de forma gratuita, e assim que o mercado se estabilizar terão prioridade para receber investimento das empresas e dar continuidade ao trabalho.   

Saiba Mais

A iniciativa de mediar a colaboração entre empresas e influenciadores digitais partiu do jornalista e publicitário brasiliense, Thiago Miranda, que é também fundador e diretor do grupo Objetiva de Comunicação, com sede em Brasília e filiais em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador. “Na sexta-feira (20/3), fiz stories dizendo que iria ajudar pequenas empresas e empresários autônomos. Hoje eu tenho 170 mil seguidores no Instagram e minha caixa de direct começou a lotar de mensagens. Recebi mais de 10.000 directs. Tudo começou a tomar proporções muito grandes”, conta o empresário.  

Ao analisar a situação, Thiago pensou que pessoas com maiores números em suas redes poderiam ajudar ainda mais, e começou a entrar em contato com amigos e influenciadores. Nomes como Thaynara OG (4,1 milhões de seguidores, Rica de Marré (3,4 milhões de seguidores), Jonas H. Sulzbach (3 milhões de seguidores), Mileide Mihaile (3,8 milhões de seguidores), Nana Rude (1,9 milhões de seguidores), Rainer Cadete (1,2 milhões de seguidores) e Compadre Washington (199 mil seguidores) foram alguns dos que começaram a colaborar com a campanha, e a lista continua. “Além de muitos estarem aderindo a campanha, ela tem tomado proporções que eu não esperava, com resultados muito bons. A gente recebe mensagens por direct, e conta as histórias por meio dos stories, divulgando as empresas”, explica o publicitário.   
 
*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel 

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