Publicidade

Correio Braziliense

Diretor de cinema Iberê Carvalho busca dramas com a Covid-19

Filme de caráter colaborativo sobre isolamento, com alcance global, mobiliza o diretor Iberê Carvalho


postado em 26/03/2020 08:49 / atualizado em 26/03/2020 09:55

O diretor Ibere Carvalho tem atuações no cinema e no campo de ensino(foto: Minervino Junior \ C.B. \ DA Press)
O diretor Ibere Carvalho tem atuações no cinema e no campo de ensino (foto: Minervino Junior \ C.B. \ DA Press)

 
 
O confinamento decorrente da pandemia levou o diretor brasiliense Iberê Carvalho à atividade que pretende mergulhar fundo na "magnitude e seriedade" exigida pelo momento. Foi do propósito que nasceu o projeto colaborativo e de escala mundial chamado Lockdown Covid-19. "Me senti impelido a criar, a fazer o que faço: cinema. O projeto colaborativo traz a possibilidade de todos participarem, enviando material em vídeo, textos e áudios que poderão compor o filme de caráter documental", explica o premiado diretor de filmes como O ultimo cine drive-in e O homem cordial.
 

Um dos objetivos do filme está na busca de respostas para questões que avancem na sensação de solidão inerente ao momento. Como o isolamento social afetará a condição financeira de cada família? e como trabalhadores que necessitam de renda diária sobreviverão? são propostos questionamentos inseridos no projeto Lockdown Covid-19.

O filme trará histórias, depoimentos e o registro de solidariedade, de dificuldades e de superação entre pessoas das mais diversas partes do mundo, em diferentes situações de confinamento, "Pretendo mostrar Ainda sermos capazes de atos de solidariedade e de humanismo e qual a Terra que restará após essa crise sem precedentes no mundo moderno". Os interessados em participar podem enviar material para  e-mail lockdowncovid19.movie@gmail.com . Entre os dados pedidos: nome, idade, país e dias que já se encontra em confinamento. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade