Publicidade

Correio Braziliense

Satanique Samba Trio lançará clipe com ajuda de vaquinha on-line

Banda lançou financiamento coletivo para custear projeto sobre lenda urbana brasiliense dos anos 1990


postado em 26/03/2020 11:07

(foto: Youtube/Reprodução)
(foto: Youtube/Reprodução)

A banda brasiliense Satanique Samba Trio, sexteto instrumental dedicado à desconstrução de cânones da música popular brasileira, abriu uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse para realizar um videoclipe para a música Lambaphomet, ainda inédita na discografia da banda, mas presente nos shows.

A meta é arrecadar R$ 6 mil até 16 de abril. O clipe, em formato de narrativa, terá ambientação de época e contará com efeitos especiais para dar vida à lenda do Diabo do Gama, lenda urbana que circulava pelo Distrito Federal nos anos de 1990. “Descontando as variações regionais, é o relato daquele amigo do seu primo que viu um cara de terno branco e chapéu entrar em uma boate lotada, riscar o chão com suas habilidades de dança e – por causa de um acidente no figurino (em algum momento cai-lhe o chapéu) – acaba se revelando o capeta em pessoa. No alto de sua cabeça existem chifres”, explica a banda na descrição da vaquinha virtual.

“Praticamente toda capital brasileira reverberou este mito moderno no boca a boca quando ainda não existia internet. Cabe a nós, velhos habitantes do DF, registrar a nossa versão, que teria acontecido no Gama, uma das mais antigas e importantes cidades-satélite de Brasília”, prosseguem.

Entre as recompensas para quem contribuir, estão camisetas, discos, pôsteres e exclusividades como cópias raras do disco Misantropicália (2004) e o storyboard original do clipe, feito e assinado pelo idealizador da banda, o baixista Munha da 7.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade