Diversão e Arte

Brasilienses gravam paródia de 'We are the world' como alerta à Covid-19

A intenção é conscientizar a população sobre as medidas preventivas no combate ao coronavírus

Correio Braziliense
postado em 26/03/2020 14:13
Alícia e Arthur criaram uma música para alertar sobre a necessidade do isolamento social com ajuda do pai Emmanuel
O período de isolamento social causado pela crise pandêmica de coronavírus pode ser propício para explorar a criatividade. Foi o que os irmãos brasilienses Alícia Gomes, de 7 anos, e Arthur Gomes, de 9 anos, fizeram. Eles resolveram criar uma versão da música We are the world para conscientizar a população a respeito da necessidade da quarentena por causa da Covid-19.

Em um videoclipe publicado no YouTube, com ajuda do pai, o produtor de eventos Emmanuel Gomes, 40 anos, os estudantes recriaram o clássico de Michael Jackson. A ideia surgiu para otimizar o tempo em casa e, ao mesmo tempo, para dar dicas para o público de como se prevenir da doença. 



Quem decidiu recriar a música de Michael Jackson foi Arthur, que é apaixonado pela canção criada em um momento de combate à fome na África. Já a coreografia foi idealizada pela caçula Alícia. Quanto à letra da música, foi escrita pelo pai. “Apesar de muito jovem, Arthur sempre foi interessado pela história das músicas. A Alícia, porém, é mais voltada aos gestos. Ela criou as coreografias, se assim podemos chamar. São os pequenos gestos de não aperte a mão do amigo, deixe o beijo para depois”, contou Emmanuel.

No refrão, as crianças cantam: “Não aperte a mão do amigo… E deixe o beijo para depois! E não se esqueça de manter distância de um metro ou dois”. O vídeo foi publicado no canal Brincadeiras A2.

Segundo o responsável pelas crianças, a produção do clipe foi inteira feita pela família. “Eu tinha um pano verde em casa. Preguei com fita crepe na parede. Tinha uns bocais de lâmpada sobrando e consegui montar uns refletores que ajudaram na iluminação. A edição foi um pouco mais fácil porque eu já trabalhava com isso e tinha habilidade com os softwares”, disse. 

Ele ressalta ainda a necessidade de se atentar às medidas de prevenção contra o vírus, principalmente em relação aos idosos. “Nossa família tem várias pessoas de risco. A bisavó deles com 95 anos, alguns tios e avô e avó, todos com mais de 65 anos. Por isso, conversamos muito sobre a importância do que está acontecendo. Procurei desenvolver várias atividades diárias que não levassem a uma rotina previsível”, explicou o pai.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags