Diversão e Arte

Globo de Ouro muda regras em decorrência da Covid-19

As regras de elegibilidade dos filmes sofreram alterações devido aos cinemas fechados

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 15:30

As regras de elegibilidade dos filmes sofreram alterações devido aos cinemas fechados

Nesta quinta-feira (26/3), o The Hollywood Foreign Press Association (HFPA), coletivo de jornalistas responsável por algumas cerimônias, divulgou que os critérios de elegibilidade para filmes ao Globo de Ouro 2021 foram alterados em decorrência das medidas adotadas para a contenção do coronavírus.


Com o fechamento dos cinemas mundo afora, a organização estipulou novas regras em relação às exibições dos longa-metragens, assim, a HFPA alterou o requisitos para lançamentos de filmes, sem prejudicar as produções nas categorias.

Saiba Mais

Agora, os longas deverão ser disponibilizados em formato televisivo, sendo ele serviços de streamings e canais de tevê aberta ou fechada. Também foi revogada a regra em que obrigava os estúdios a exibiram especial dos filmes que contaria com a presença de todos os membros da associação.

Com isso, os produtores deverão enviar DVDs ou links para que os jurados possam assistir as obras de casa. Ainda não há data prevista para a premiação que será realizada em 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags