Diversão e Arte

Secretaria de Cultura suspende prazo de vigência de projetos do FAC

Por decisão unânime, Conselho Administrativo determina a interrupção de prazos por 60 dias

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 17:08
Eventos com verba do FAC estão suspensos, como o Festival Internacional de Bonecos
O Conselho de Administração do Fundo de Apoio à Cultura (Cafac), órgão deliberativo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), determinou, nesta sexta-feira (27/3), a suspensão da vigência dos termos de ajuste dos projetos aprovados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), por decisão unânime em reunião extraordinária.

A decisão interrompe por 60 dias todos os prazos dos projetos financiados pelo fundo, incluindo apresentação de relatórios quadrimestrais ou de prestação de contas. No entanto, outras solicitações ainda podem ser feitas pelos agentes culturais, como pedidos de readequação orçamentária, de prazo, ou na ficha técnica.

Saiba Mais

A prorrogação leva em conta a situação de emergência em decorrência da pandemia do novo coronavírus, com o fechamento de espaços públicos e equipamentos culturais e proibição de eventos e aglomerações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags