Diversão e Arte

Cirque du Soleil pode declarar falência em decorrência da Covid-19

Com as medidas preventivas adotadas por muitos países, a empresa circense teve de cancelar shows e dispensar parte da equipe

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 19:09
Cirque du soleil
Tendo em vista os decretos que estão sendo aplicados mundialmente pelos governantes de cada país e estado e implicam o cancelamento de eventos e o isolamento social, empresas tiveram os negócios financeiros impactados. Este é o caso, por exemplo, do Cirque du Soleil Entertainment Group.

A famosa companhia circense está enfrentando uma crise econômica e, por causa disso, está trabalhando com consultoria financeira para não declarar falência. Ademais, para preservar a saúde dos funcionários e artistas, teve que dispensar, temporariamente, pelo menos 4,6 mil membros da equipe, cerca de 95% da força de trabalho. Além disso, foi necessário o cancelamento dos próximos espetáculos programados. 

Saiba Mais

Segundo a agência britânica Reuters, o Cirque du Soleil prevê um prejuízo de, pelo menos, US$ 900 milhões. Ainda assim, a empresa não se manifestou a respeito do assunto. 

Entre os artistas prejudicados com a crise estão os brasileiros Gabriel Christo e Marcelo Perna. Nas redes sociais, Christo postou uma foto do último espetáculo que apresentou e escreveu: “Meu último treino antes do Corona. Obrigado”. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags