Diversão e Arte

Morre o artista Daniel Azulay, aos 72 anos, vítima de coronavírus

Ele estava tratando uma leucemia e contraiu o vírus.

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 21:03
Ele estava tratando uma leucemia e contraiu o vírus.Morreu nesta sexta-feira (27/3) o artista Daniel Azulay, vítima do coronavírus. Segundo o perfil oficial, ele faleceu à tarde, no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu o vírus. 

"Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos!!!", publicou.



Azulay era um artista plástico, educador, desenhista e autor de vários livros infantojuvenis. Nascido no Rio de Janeiro em 30 de maio de 1947, formou-se em direito mas ficou famoso por publicar histórias em quadrinho e cartoons em revistas e jornais.

A grande criação do artista foi a Turma do Lambe-Lambe, que repercutiu na linguagem de quadrinhos e ganhou formato televisivo durante 10 anos consecutivos nas redes Bandeirantes e Educativa.





Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags