Diversão e Arte

Cantor de pagode Mumuzinho diversifica sonoridade no EP 'Mantra'

'Mantra', 'Deus não erra', 'Guerra de almofada', '32 de fevereiro', 'Me convenceu' e 'Oh nosso amor aí' são as seis músicas que corroboram com as declarações do cantor sobre o EP 'Mantra'

Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 09:56
Mumuzinho acredita na transformação pessoal por meio da música
O cantor Mumuzinho, referência nopagode, está lançando o novo EP Mantra, com seis músicas, indo na contramão das tendências do estilo atualmente — que sugerem singles mais românticos e melódicos. Mas entenda, isso é positivo. Inclusive é em cima da positividade e da crença em dias melhores que o pagodeiro trabalhou as seis músicas que compõem o novo projeto. “Este disco tem muito a ver comigo. É um momento em que estou vivendo aquele lema de ‘eu quero, eu posso, eu consigo’. Temos que lutar e perseverar sempre. É um álbum motivacional para o povo brasileiro, para todos acreditarem que podem vencer na vida”, explica o cantor.

Com uma nova gestão de carreira e decisões mais precisas do que no último trabalho A voz do meu samba (DVD gravado no Rio de Janeiro), no qual algumas composições como Dengo nego e Confiança se destacaram, mas a maioria não vingou, segundo Mumuzinho, por falta de investimento, o cantor busca uma nova experiência no EP Mantra. Desta vez, o artista optou por reduzir o número de músicas e lançar apenas inéditas. Mumuzinho diversificou as sonoridades, tudo dentro do pagode, e trouxe um álbum mais conciso e compacto, participando da direção musical.

“Gosto de trabalhar com EPs, pois otimiza o tempo. Já sei as músicas que vão tocar e não preciso gravar um disco todo agora. Esse, em específico, foi muito legal. É um trabalho que a galera vai se identificar. Tem música romântica, pagode pra frente e a questão motivacional”, destrincha o cantor. E completa. “Vou levar o pagode motivacional para a carreira, pois essas coisas são boas para as pessoas terem como força e acreditarem que podem vencer. Continuarei fazendo músicas românticas, mas esse é meu atual foco.”

Mantra, Deus não erra, Guerra de almofada, 32 de fevereiro, Me convenceu e Oh nosso amor aí são as seis músicas que corroboram com as declarações do cantor sobre o EP Mantra. Sobre a apresentação do novo projeto em Brasília, Mumuzinho brincou e disse que “todo ano tem aquele projeto Na Praia” e que provavelmente estará presente como uma das atrações.

Saiba Mais

Com participações marcantes em filmes como Cidade de Deus e programas televisivos como Esquenta, Mumuzinho se destaca por ser extrovertido em cena. Tal característica rendeu a posição de apresentador para o cantor na nova versão de verão do programa Só toca top, da Rede Globo, neste ano. “Estou me divertindo. Não sou apresentador, sou um comunicador. Me comunico com as pessoas que estão em casa, não faço aquele personagem clássico de apresentador.”

Com o cantor, Ludmilla também apresenta o programa e aumenta a confiança de Mumuzinho em palco. “Ela é uma pessoa muito do bem e supertalentosa, além de ter uma trajetória semelhante a minha. Quando a química é boa, não tem jeito, dá certo.”

No programa, artistas musicais de variados estilos se apresentam em palco cantando os mais recentes sucessos. Duetos inesperados como Péricles e Chitãozinho & Xororó acontecem em palco, dialogando com os diversos públicos, como ressalta Mumuzinho. “Não temos nenhuma barreira de classe, crença ou estilo musical no programa. É ótimo poder dialogar com os mais diversos públicos.”

Renovação


Mumuzinho apoia a nova cena que está se formando no pagode. Sempre pregando respeito aos que pavimentaram o caminho, acredita que o futuro da batucada está em boas mãos. “Eu vejo o pagode tendo uma renovação. Tivemos grandes nomes, mas vejo uma nova safra sendo bem conduzida pelo Ferrugem, Dilsinho e Tiee.”

Além disso, o cantor destacou o crescimento do cenário brasiliense no pagode nacional com os grupos Di Propósito e Menos é mais. “Acompanho os artistas e jogadores postando os vídeos deles… É legal, fico feliz quando surgem novas bandas.”

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira


Mantra
De Mumuzinho. Universal Music, seis faixas e disponível nas plataformas digitais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags