Diversão e Arte

Morre, aos 98 anos, sambista Riachão, autor de 'Cada macaco no seu galho'

Ícone do samba da Bahia, Riachão morreu durante a madrugada enquanto dormia em sua casa

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 13:33
Ícone do samba da Bahia, Riachão morreu durante a madrugada enquanto dormia em sua casacantor e compositor Riachão morreu nesta segunda-feira (30/3) aos 98 anos. Ícone do samba da Bahia, o sambista morreu durante a madrugada enquanto dormia em sua casa, no bairro do Garcia, em Salvador, capital do Estado.
 
Clementino Rodrigues, nome de batismo, estava ao lado de compositores do samba como Batatinha, Ederaldo Gentil e Nelson Rufino. Riachão é autor de Cada macaco no seu galho, regravada por Gilberto Gil e Vá morar com o diabo, também interpretada por Cássia Eller.

 
Confira: 

 

 

 

 

A notícia da morte do sambista gerou uma onda de homenagens e mensagens saudosas de artistas, cantores e da torcida do Esporte Clube Bahia. 

 

Confira:

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags