Publicidade

Correio Braziliense

Baco em lançamento relâmpago: Não tem Bacanal na Quarentena

Material foi produzido em três dias, durante quarentena, e compensa adiamento do álbum Bacanal


postado em 30/03/2020 19:28

Capa do material relâmpago produzido pelo artista(foto: Internet/ Reprodução)
Capa do material relâmpago produzido pelo artista (foto: Internet/ Reprodução)

 

Por conta do cenário causado pela propagação do novo coronavírus, o rapper baiano Baco Exu do Blues adiou o lançamento do álbum Bacanal. Em quarentena, porém, aliou-se a alguns comparsas e, em três dias, produziu o álbum Não tem bacanal na quarentena, lançado neta segunda-feira (30/3) no YouTube, e disponível a partir de terça-feira nos aplicativos de música. O projeto chega pelos selos 999, do próprio Baco, e Altafonte.

 

 

 

Com músicas como Jovem preto rico, Preso em casa cheio de tesão, Tropa do Babu (em referência ao ator Babu Santana, participante do BBB20) e Amo cardi B e Odeio Bozo, o cantor e compositor destila rimas cheias de críticas políticas ácidas, pesadas e para lá de atuais. Com beats de JLZ, Nansy Silvvz, DKVPZ e participações de Lellezinha, 1LUM3, Aisha, Maya e Dactes, além dos rappers Celo Dut, Vírus e Young Piva, do selo de Baco, as músicas foram produzidas em um home studio montado na casa do rapper.

 

"Preferi não lançar meu álbum do ano em meio à pandemia, mas senti uma vontade imensa de produzir algo e soltar logo. Acho que o público merece música neste momento tão triste, além do que eu tenho tido tanta coisa a dizer", comenta Baco, em uma nota divulgada à imprensa, sobre o álbum que ele prefere categorizar como um EP.

 

 

A arte na capa do novo álbum de Baco Exu do Blues, assinada por Guil, faz referência à do álbum Ready to di'e, do rapper Notorious Big. Nesta versão, o bebezinho de black power virou um Ursão com máscara e álcool em gel. 

 

Estagiário sob a supervisão de Ricardo Daehn. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade