Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (1º/4)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 1º de abril, de acordo com cada signo

Teu coração

Data estelar: Lua quarto crescente em Câncer

 

Tua casa é onde teu coração estiver. Isso não é um cliché, mas uma verdade absoluta, dessas que não admitem questionamentos, ou se os admitirem, acaba se provando mais verdadeira ainda. Tua casa é onde teu coração estiver, nas pessoas que te emocionam, nos desejos que te fazem o coração arder de vontade de os realizar, nas idealizações que tu fazes a respeito do teu futuro, na imaginação que te mostra uma foto de ti fazendo coisas diferentes das atuais. Aonde teu coração apontar, aí mesmo é tua casa. Agora, o que é teu coração? Certamente não é o órgão físico que bombeia sangue de forma ininterrupta. Teu coração é tua presença entre o céu e a terra, a alma pensadora interior que sintetiza ideias, sentimentos e ações. Teu coração é tua verdade absoluta, aquela que relativizas para que não se note quem tu és.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Conclua o que estiver ao seu alcance, e o que precisar de ajuda, deixe para depois, porém, defina com a maior clareza possível quando seria esse depois. Contudo, o mais importante agora é tudo que você puder concluir.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Para que a insegurança não seja a nota dominante, a única coisa a fazer é a tratar com indiferença, seguindo em frente com o que lhe provoca essa sensação, mas a desconsiderando com sua indiferença. Só assim.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Está fácil contaminar a alma com pensamentos alarmistas e ideações pessimistas. Porém, você há de tratar tudo isso com sumo cuidado, já que nada disso lhe pertence, é tudo produto do cenário atual do mundo.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Dizem que há um tempo certo para tudo entre o céu e a terra, mas o difícil é reconhecer quando seria um e outro. Para facilitar, tome as iniciativas que tem em mente, mas sem força excessiva, só para medir os resultados.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Facilite as coisas, procure não exigir que as pessoas entendam seus movimentos, inclusive porque nem você consegue entender tudo que está em andamento. Tolerância e aceitação se fazem necessárias e valiosas.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Encontrar culpados para os erros cometidos é a coisa mais fácil do mundo, porque a fantasia se apropria do que quiser e lhe convier. Porém, nada será solucionado assim e, pelo contrário, tudo tende a se complicar.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Ajude as pessoas a ajudarem a si mesmas. Em vez de você fazer por elas o que elas mesmas poderiam executar, procure as incentivar com os instrumentos que achar pertinentes. Só elas podem ajudar a si mesmas. Só elas.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Enquanto as críticas aumentam, ao mesmo tempo diminui a boa vontade imprescindível para consertar o que é criticado. Se você quer mesmo que tudo ande, suspenda as críticas e faça por si o que outros deveriam.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

A alma sagitariana nunca será um exemplo de adequação, porque é uma postura atrevida. Contudo, não é sempre que o atrevimento há de ser a nota dominante, porque em muitos casos complica em vez de ajudar. É assim.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Ao ver que as pessoas próximas se movimentam numa direção positiva, isso aliviará tudo e ajudará você a evitar confrontos que, sabidamente, nada resolveriam e muito complicariam. Dê um tempo, tudo se resolve.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Enquanto seja pouco o que se possa fazer, faça pouco, mas faça bem, faça dando o melhor de si a cada instante e em toda atitude que seja necessária. Que seus atos sejam exemplo para as pessoas. Isso fará diferença.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Faça a gestação de seus planos, porque quando as circunstâncias se tornarem propícias e favoráveis, você estará com a vantagem de ter amadurecido suas ideias e, por isso, será mais simples as colocar em prática.