Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (1º/4)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 1º de abril, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 01:00

Horóscopo desta quarta-feira, 1º de abril

Teu coração

Data estelar: Lua quarto crescente em Câncer

 

Tua casa é onde teu coração estiver. Isso não é um cliché, mas uma verdade absoluta, dessas que não admitem questionamentos, ou se os admitirem, acaba se provando mais verdadeira ainda. Tua casa é onde teu coração estiver, nas pessoas que te emocionam, nos desejos que te fazem o coração arder de vontade de os realizar, nas idealizações que tu fazes a respeito do teu futuro, na imaginação que te mostra uma foto de ti fazendo coisas diferentes das atuais. Aonde teu coração apontar, aí mesmo é tua casa. Agora, o que é teu coração? Certamente não é o órgão físico que bombeia sangue de forma ininterrupta. Teu coração é tua presença entre o céu e a terra, a alma pensadora interior que sintetiza ideias, sentimentos e ações. Teu coração é tua verdade absoluta, aquela que relativizas para que não se note quem tu és.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Conclua o que estiver ao seu alcance, e o que precisar de ajuda, deixe para depois, porém, defina com a maior clareza possível quando seria esse depois. Contudo, o mais importante agora é tudo que você puder concluir.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Para que a insegurança não seja a nota dominante, a única coisa a fazer é a tratar com indiferença, seguindo em frente com o que lhe provoca essa sensação, mas a desconsiderando com sua indiferença. Só assim.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Está fácil contaminar a alma com pensamentos alarmistas e ideações pessimistas. Porém, você há de tratar tudo isso com sumo cuidado, já que nada disso lhe pertence, é tudo produto do cenário atual do mundo.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Dizem que há um tempo certo para tudo entre o céu e a terra, mas o difícil é reconhecer quando seria um e outro. Para facilitar, tome as iniciativas que tem em mente, mas sem força excessiva, só para medir os resultados.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Facilite as coisas, procure não exigir que as pessoas entendam seus movimentos, inclusive porque nem você consegue entender tudo que está em andamento. Tolerância e aceitação se fazem necessárias e valiosas.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Encontrar culpados para os erros cometidos é a coisa mais fácil do mundo, porque a fantasia se apropria do que quiser e lhe convier. Porém, nada será solucionado assim e, pelo contrário, tudo tende a se complicar.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Ajude as pessoas a ajudarem a si mesmas. Em vez de você fazer por elas o que elas mesmas poderiam executar, procure as incentivar com os instrumentos que achar pertinentes. Só elas podem ajudar a si mesmas. Só elas.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Enquanto as críticas aumentam, ao mesmo tempo diminui a boa vontade imprescindível para consertar o que é criticado. Se você quer mesmo que tudo ande, suspenda as críticas e faça por si o que outros deveriam.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

A alma sagitariana nunca será um exemplo de adequação, porque é uma postura atrevida. Contudo, não é sempre que o atrevimento há de ser a nota dominante, porque em muitos casos complica em vez de ajudar. É assim.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Ao ver que as pessoas próximas se movimentam numa direção positiva, isso aliviará tudo e ajudará você a evitar confrontos que, sabidamente, nada resolveriam e muito complicariam. Dê um tempo, tudo se resolve.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Enquanto seja pouco o que se possa fazer, faça pouco, mas faça bem, faça dando o melhor de si a cada instante e em toda atitude que seja necessária. Que seus atos sejam exemplo para as pessoas. Isso fará diferença.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Faça a gestação de seus planos, porque quando as circunstâncias se tornarem propícias e favoráveis, você estará com a vantagem de ter amadurecido suas ideias e, por isso, será mais simples as colocar em prática.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags