Diversão e Arte

Estrela do jazz, Wallace Roney, morre por complicações do novo coronavírus

Trompetista tinha 59 anos e deixa vários álbuns como legado

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 10:45
Wallace Roney
Ícone do jazz e discípulo de Miles Davis, considerado um dos mais influentes músicos do século 20, o trompetista Wallace Roney morreu, nesta terça-feira (31/3), aos 59 anos, devido à complicações do novo coronavírus. A morte do artista foi confirmada após várias postagens no Facebook do músico.

Wallace foi o único aluno de Miles Davis, entre 1985 e 1991, quando a lenda do jazz morreu. Como legado, o trompetista deixá vários álbuns, como Mystikal, Jazz, A place in time e Blue Dawn - Blue Nights.

Saiba Mais

A Covid-19 foi fatal para diversos grandes artistas nesta semana. Além do maestro, a maestrina Naomi Munakata, o ator Mark Blum, o dramaturgo americano Terrence McNally e o saxofonista Manu Dibango faleceram em decorrência de complicações do novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags