Diversão e Arte

Quadro de Van Gogh é furtado de museu na Holanda

O museu estava fechado em decorrência da Covid-19

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 13:50
Um quadro de Vincent Van Gogh foi furtado do Singer Laren Museum, na Holanda, na última segunda-feira (30/3). O museu estava  fechado em decorrência das medidas tomadas no  país para a contenção do avanço do novo coronavírus.

A polícia informou que os ladrões forçaram as portas de vidro da frente do prédio por volta das 3h15 no horário local. "Houve uma entrada forçada ontem e uma pintura de Van Gogh foi roubada. Estamos chocados, bravos e tristes", disse o diretor-geral do Singer Laren, Evert van Os, segundo a AFP

A pintura em questão, Jardim da Primavera (Lentetuin), foi pintada em 1884 e exibe uma parte da cidade de Neuen, também na Holanda. Além de uma mulher em um jardim com arbustos esparsos de flores vermelhas e uma  igreja ao fundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags