Diversão e Arte

Aglomeração de pessoas no bastidor da live de Jorge e Mateus gera criticas

Com mais de 3 milhões de visualizações, a live bateu recorde de visualizações, ma o bastidor da transmissão gerou críticas em momento de recomendação de isolamento social

Correio Braziliense
postado em 05/04/2020 11:45

Live Jorge e MateusA live da dupla Jorge e Mateus, promovida em bar de Goiânia, na noite deste sábado (4/4), bateu recorde de visualizações. Foram mais de 3 milhões de pessoas assistindo ao show dos sertanejos. Mas, além do sucesso de público, o que chamou a atenção de muitos seguidores e causou polêmica foi a aglomeração de pessoas no local.

 

Saiba Mais

Nas imagens, printanda por fãs e jornalistas, é possível ver várias pessoas trabalhando nos bastidores da transmissão. Tinha até garçons. Todos usavam máscara, mas ainda assim, muita gente criticou a ação. “A aglomeração já é contra qualquer protocolo da OMS. A crise é da ganância.Quem respeita as leis se sente trapaceado, quem está há semanas sem trabalhar, demitindo funcionários, sofrendo redução de salário, com medo do futuro, respeitando as recomendações, pensando em se proteger e o cuidar do próximo”, escreveu o jornalista Caio, em seu perfil no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@caio) em

 

Em entrevista a TV Uol, a dupla afirmou que não houve concentração de pessoas durante a live. "Foram 18 pessoas no total. Na montagem, dividimos as equipes por dias e horários: A equipe de cenário montou na sexta, a equipe de som montou no sábado de manhã, e a equipe de filmagem entrou no sábado à tarde e já ficou pra live, como mostra no vídeo. O Jorge e o Mateus chegaram poucos minutos antes do início da live. Toda produção usou máscaras e luvas. Frascos de álcool gel foram espalhados pela casa. Não houve aglomeração! Seguimos todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde", diz. 

 

A dupla Jorge e Mateus não comentou a polêmica, mas publicou um post no Instagram comemorando o sucesso da live e destacando a arrecadação solidária. “Foram %2b de 3 milhões de pessoas assistindo simultaneamente, em 4h30 de Live e inúmeras doações. "Assim foi a nossa noite no YouTube. OBRIGADO a todos que participaram e ajudaram!”. Segundo os artistas, foram arrecadados 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para a área da saúde.

Uma publicação compartilhada por (@jorgeemateus) em


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags