Diversão e Arte

João Suplicy cria iniciativa virtual para jam musical

O artista grava e divulga vídeos de músicas em parceria com outros artistas

Correio Braziliense
postado em 06/04/2020 14:00
João Suplicy e Izabella Rocha
Tendo em vista a nova pandemia do coronavírus e a necessidade de isolamento social, os artistas buscam métodos de reinvenção nas formas de apresentação. e o Dj Pedro Sampaio. No entanto, esta não é a única forma de manter conteúdo musical para o público on-line. 

O cantor João Suplicy aproveitou o momento para investir em um novo projeto. A intenção é que o show on-line seja um jam. Isto é, ele grava uma parte de uma canção e envia para outro artista. Este, então, canta a continuação da música. O resultado final é um vídeo de um single cantado por mais de um artista. “Eu faço o vídeo e envio para a pessoa, que complementa com voz, instrumento ou ambos e me devolve para finalizar. Tenho convidado alguns músicos com os quais me identifico”, explica João em material de divulgação.

Saiba Mais

Uma das convidadas para o jam virtual foi Izabella Rocha. A dupla interpretou uma versão de Blue moon, música que mescla jazz e reggae, composta por Richard Rodgers e Lorenz Hart. A escolha da canção se deu por ser o nome dado à turnê da cantora. “Pela primeira vez, sinto que estou fazendo algo realmente do jeito que quero, de uma maneira muito sincera comigo mesma. A realização só cresce dentro de mim”, confessou a Izabella.

Para Suplicy, a iniciativa é propícia para o momento de isolamento, pois traz “doçura e calma”. Além da cantora que se intitula “jazzística”, o cantor também fez o jam com Evandro Mesquita, Thadeu Romano, Derico e Edu Krieger. As produções estão sendo postadas na página do artista no Instagram

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags