Timidez e ambição
A timidez é um tipo estranho de ambição, a qual, pressentindo que não se dará bem, em vez de se lançar com ardor em busca do que deseja, prefere ficar na retranca. A ambição é inerente ao ser humano, nós ansiamos por experiências magníficas, porque todos pressentimos ser feitos para a grandeza. Sobre essa inefável certeza vão sendo tecidos os argumentos da humildade, de nossa pequenez diante do magnífico Universo e por aí vai a lista de justificativas, todas equivocadas. Não é que devamos ser arrogantes e atropelar todo mundo, nada disso, porém, de nada vale nos apequenarmos quando pressentimos o contrário. Toda Lua Cheia é o encontro com nossa grandeza, mas como não nos preparamos devidamente para ela, ampliando nosso entendimento sobre a Vida, o que colhemos é irritação e discórdia.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
As picuinhas que as pessoas exigem não hão de ser contempladas neste momento, porque se tornou necessário colocar cada quem em seu lugar, na moda antiga, com firmeza. Tudo isso em nome de tocar a bola para frente.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
A urgência há de ser tratada com máxima moderação, porque apesar de ser propício colocar em marcha várias iniciativas, o assunto é as executar com o maior cuidado possível, para não ter de voltar atrás depois.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Sua compreensão da realidade atual não anda ajudando para acalmar os ânimos, muito pelo contrário. Sua mente é curiosa e não seria o caso de a reprimir, mas procure, pelo menos, silenciar suas apreciações da realidade.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Este não é um momento em que você deva pautar suas atitudes com o intuito de agradar quem quer que seja. Este é o momento em que você precisa tomar a iniciativa de fazer o que as outras pessoas não se atrevem.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Tudo vai requerer de você muita presença de espírito e paciência, porque diante dos erros cometidos por outras pessoas você terá de explicar e contornar a real vontade, que seria chutar o balde. Melhor não.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
As exigências recaem sobre você, e sua alma, num primeiro momento, deseja recuar a uma zona de conforto e se esconder. Faça isso, mas reduza o tempo dessa resposta, porque num segundo momento é preciso avançar.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Exorcize sumariamente quaisquer dramas que acontecerem, porque são perda de tempo. Substitua os dramas por atitudes práticas, tendo o objetivo de solucionar os perrengues dentro de seu alcance de entendimento.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
O fogo dos desejos é bom, mas temporariamente seria melhor você o suspender, até próximo aviso. Em substituição, paute as iniciativas em torno das necessidades que hão ser supridas, em benefício de todos.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
São inúmeras coisas que você precisa cuidar ao mesmo tempo e, talvez, não seja possível o fazer de uma maneira organizada. Ainda assim, atrapalhada e atabalhoada, sua alma há de se munir de muito boa vontade.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Para que gastar energia se rebelando contra o que, de toda maneira, terá de ser feito? Melhor acompanhar a onda, investir tempo e vitalidade no suprimento das necessidades, e fazer disso a fonte do seu regozijo.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
O que seja necessário fazer, faça, não meça esforços nesse sentido, mesmo que o primeiro resultado da execução dos atos seja a discórdia. Procure aceitar a resistência e os conflitos, mas agir dentro da necessidade.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Nada se perderá que você não possa continuar vivendo sem, tenha certeza disso. O assunto é continuar desenvolvendo a maior destreza possível e se preparando para quando as coisas se acalmarem, porque vão se acalmar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.