Diversão e Arte

Lady Gaga e OMS criam evento virtual com ídolos do pop

A intenção é que o dinheiro arrecadado seja destinado ao combate do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 12:35
Lady Gaga
A cantora pop Lady Gaga anunciou, na última segunda-feira (6/4), uma série de shows para arrecadar dinheiro para beneficiar profissionais da saúde que estão à frente no combate do novo coronavírus, além de instituições de caridade que prestam assistência à sociedade. As informações foram coletadas durante uma coletiva de imprensa a respeito do combate ao vírus.

O evento, que se chama One World: Together At Home, ocorrerá em parceria com a Organização Mundial da Saúde e da Instituição Global Citizen, em 18 de abril, às 21h no horário de Brasília. As apresentações serão veiculadas nas principais plataformas digitais, como Alibaba, Amazon Prime Video, Apple, Facebook, Instagram, LiveXLive, Tencent, Tencent Music Entertainment Group, TIDAL, TuneIn, Twitch, Twitter, Yahoo e YouTube. Além disso, também na televisão pela MTV, Comedy Central e Paramount Channel.

A Globo se une ao movimento mundial e transmite o festival de música em todos as suas plataformas a partir das 16h: na TV aberta, TV por assinatura (Multishow) e no digital (Globoplay). A TV Globo exibirá o show completo de duas horas logo após o Altas horas. A transmissão internacional terá apresentação de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. Já no Brasil, a exibição será comandada por Tiago Leifert.

Segundo Gaga, na última semana, a indústria de cultura e entretenimento arrecadou mais de US$ 35 milhões para o fundo de solidariedade da OMS. E, de acordo com o diretor-geral da Organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a pandemia, ainda que grave, tem incentivado a solidariedade ao redor do mundo. “A pandemia da Covid-19 continua afetando pesadamente famílias, comunidades e nações do mundo inteiro. Mas também está dando origem a atos incríveis de generosidade, solidariedade e cooperação”, explicou.

A programação do One World: Together at home contará, também, com a participação de Billie Elish, Paul McCartney, Stevie Wonder, Alanis Morissette, Elton John, Joe Armstrong, Andrea Bocelli, Maluma, Chris Martin, Eddie Vedder, Elton John, J Balvin, John Legend, e Lizzo. A apresentação ficará por conta de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags