Diversão e Arte

Clássicos do cinema nacional, de graça, no Canal Brasil

Plataforma de streaming do Canal Brasil e associados on demand disponibilizam fitas consagradas, de graça

Ricardo Daehn
postado em 07/04/2020 14:57

Jardel Filho e Paulo Autran em Terra em transe (1963)

Assinantes e não assinantes do Canal Brasil Play têm, a partir de hoje, acesso, por um mês, a clássicos da produção brasileira. Nas operadoras, pelo sistem on demand, a novidade é válida também. Nomes fortes da dramaturgia, entre os quais Ruy Guerra, Glauber Rocha e Nelson Rodrigues puxam a iniciativa. A fusão do talento de todos vem em prol dos longas gabaritados como Deus e o diabo na terra do sol, Terra em transe, O beijo no asfalto e Os fuzis.

[SAIBAMAIS]

Reviravoltas sociais, luta por igualdade, injustiças do cotidiano e viagens da vida sentimental de personagens complexos fazem parte da seleção de filmes do Canal Brasil. O dragão da maldade contra o santo guerreiro (1969) demonstra a importância de Glauber nas artes: no Festival de Cannes, ele derrotou figuras de peso no cenário (entre os quais Louis Malle, Értic Rohmer e Costa-Gavras), se afirmando melhor diretor no festival francês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação