Diversão e Arte

Matt Sorum, ex-Guns N' Roses, pede doações para hospital brasileiro

O baterista apoiou o novo projeto #HCOMVIDA do Hospital das Clínicas de São Paulo

Em tempos de união, famosos de todo mundo tentam ajudar como podem as mais diversas causas que de alguma forma auxiliam no combate a pandemia do novo coronavírus. Matt Sorum, ex-baterista da banda Guns N’ Roses, apoiou um projeto brasileiro do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Nomeado de #HCOMVIDA, o projeto busca, por meio da plataforma viralcure.org, receber doações civis para compras de material em falta no Hospital das Clínicas da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo. A iniciativa já levantou mais de R$ 3,5 milhões para o HCFMUSP e ainda está ativa para receber mais doações pelo link.

[SAIBAMAIS]Matt Sorum fez uma postagem no Facebook pedindo para que os fãs brasileiros ajudassem o hospital. Além disso,fez um vídeo para mesma rede social e para o Instagram, em que fez um cover da canção Patience dos Guns N’ Roses no violão. O instrumentista deixou o recado para que os fãs tenham paciência neste período de quarentena.


Originalmente baterista, Matt Sorum integrou os Guns N’ Roses a partir do início dos anos 1990. Ele fez parte da composição do álbum nomeado a partir de uma briga dos membros da banda The spaghetti incident e se despediu das baquetas do grupo após a coletânea de sucessos Greatest hits de 2004. O músico também já participou de shows e dois discos da banda britânica The Cult, além de fazer parte de dois projetos paralelos criados pleo guitarrista Slash, The Velvet Revolver e Slash’s Snakepit.