Diversão e Arte

Matt Sorum, ex-Guns N' Roses, pede doações para hospital brasileiro

O baterista apoiou o novo projeto #HCOMVIDA do Hospital das Clínicas de São Paulo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 14:00
 (foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
Matt Sorum entrou no Hall da fama do Rock n%u2019 Roll como membro do Guns N%u2019 Roses em 2012
Em tempos de união, famosos de todo mundo tentam ajudar como podem as mais diversas causas que de alguma forma auxiliam no combate a pandemia do novo coronavírus. Matt Sorum, ex-baterista da banda Guns N; Roses, apoiou um projeto brasileiro do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Nomeado de #HCOMVIDA, o projeto busca, por meio da plataforma viralcure.org, receber doações civis para compras de material em falta no Hospital das Clínicas da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo. A iniciativa já levantou mais de R$ 3,5 milhões para o HCFMUSP e ainda está ativa para receber mais doações pelo link.

[SAIBAMAIS]Matt Sorum fez uma postagem no Facebook pedindo para que os fãs brasileiros ajudassem o hospital. Além disso,fez um vídeo para mesma rede social e para o Instagram, em que fez um cover da canção Patience dos Guns N; Roses no violão. O instrumentista deixou o recado para que os fãs tenham paciência neste período de quarentena.

[VIDEO 1]

Originalmente baterista, Matt Sorum integrou os Guns N; Roses a partir do início dos anos 1990. Ele fez parte da composição do álbum nomeado a partir de uma briga dos membros da banda The spaghetti incident e se despediu das baquetas do grupo após a coletânea de sucessos Greatest hits de 2004. O músico também já participou de shows e dois discos da banda britânica The Cult, além de fazer parte de dois projetos paralelos criados pleo guitarrista Slash, The Velvet Revolver e Slash;s Snakepit.

[VIDEO 2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação