Diversão e Arte

Playlist do Correio: Confira os lançamentos musicais da semana

Entre as músicas lançadas a parceria entre Alok e Dua Lipa

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 15:49
Dua Lipa e Alok
Ouvir música e movimentar o corpo são excelentes atividades para passar o tempo durante o período de isolamento social. Ainda que muitos pensem que os lançamentos musicais seriam adiados por causa da Covid-19, artistas nacionais e internacionais se mobilizam para divulgar novos projetos e entreter o público. 



A cantora Gabily optou por renovar as batidas do funk e criou um EP com a versão acústica dos mais famosos funks atuais. Putaria clássica conta com três covers e uma música inédita, intitulada Chama a polícia. A dupla sertaneja Jads & Jadson também optou por lançar o single, Todos menos comigo, na véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão.

O cantor Diomedes Chinasky não ficou de fora e representou o estilo indie nacional com a música Realmente real, que faz parte do primeiro álbum do artista, Crocodiloboy.

Uma parceria entre Alok e Dua Lipa alegrou o coração dos fãs nesta quarentena. Eles lançaram uma versão remixada de Physical, composição da cantora. Ainda no universo de parcerias que envolvem Djs, Alesso e Liam Payne divulgaram Midnight, faixa romântica com um toque dançante.

A cantora Selena Gomez lançou a versão deluxe de Rare. A novidade inclui ainda três hits inéditos: Boyfriend, Souvenir e She

A semana foi movimentada na música alternativa. Marcada pela volta dos Strokes que lançam The New Abnormal, o primeiro disco em sete anos na sexta (10/4). No entanto, não é só do revival do rock de garagem que vivem os lançamentos, outros nomes grandes apresentaram novidades.

Gorillaz chamou Peter Hook, ex-baixista do Joy Division e New Order, e a produtora musical Georgia para a faixa Aries, parte do projeto Song Machine da banda de desenho animado, e o duo Twenty One Pilots apareceu de surpresa com a música Level of concern, sobre amor na quarentena.

As cantoras movimentaram o indie na primeira semana de abril. Laura Marling anunciou o disco Songs for our daughter para esta sexta-feira, com o single Held down e ainda participou do single Cloak of the night, do guitarrista do Radiohead, Ed O’Brien, ou EOB em carreira solo.

Conhecida por fazer magia com a guitarra e alguns pedais, Tash Sultana mostrou a nova Pretty lady. Hayley Williams, conhecida também como vocalista do Paramore, lançou My friend, mais uma do extenso projeto solo que vem divulgando aos poucos. E não para por aí, Phoebe Bridges apresentou a faixa Kyoto e Angel Olsen divulgou um remix de All mirrors, principal música de trabalho da cantora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags