Diversão e Arte

Festival Rock do Cerrado é adiado por causa da Covid-19

As seletivas de bandas ocorreriam ainda neste semestre em Brasília, Cuiabá e Goiânia

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 16:41
As seletivas de bandas ocorreriam ainda neste semestre em Brasília, Cuiabá e Goiânia
Em decorrência da pandemia da Covid-19 e da necessidade de isolamento social, a equipe de organização do Rock do Cerrado optou pela suspensão imediata do evento. Esta seria a primeira edição do encontro como um festival, visto que a intenção era promover artistas locais que seguem a linha do rock, pop-rock, metal e blues.

Esta edição do Rock do Cerrado contou com a inscrição de mais de 150 artistas. Destes, 30 foram selecionados para as seletivas regionais. 

As primeiras etapas da seletiva de bandas regionais ocorreriam em 25 de abril em Cuiabá, 8 de maio em Brasília e 23 de maio em Goiânia. As semifinais, com os 12 grupos classificados, seriam em Barra do Garças (MT), em 11 e 12  junho, e a final em 13 de junho, durante o 23º Motorcycle do Araguaia. As novas datas ainda não foram decididas pela produção do festival. 

Saiba Mais

Os artistas que concorrem à oportunidade de subir ao palco do festival em Brasília são Rock Beats, Allmind, Azzarok, Caos Lúdico, Dennehy, Eduardo Pastore e Banda, Mandalla's Band, Mitsein, Banda Noa e Sol Leles & Banda.

Em Cuiabá, os grupos são Amuletos Orgânicos, Billy Espíndola, Danilo Bareiro e os Pau Rodado Blues Band, Desherois, Monise Sky, Oitava Aurora, Pollos Hermanos, Quem Diz Rock, Strauss e Wellington Berê. 

Já em Goiânia, os primeiros a participar da seletiva são Acorde7 Blues Band, America Boulevard, ARVAK, Canaviera, Injúria, Monday Riders, Monster Bus, Rural Killers, Underdog Pack e União Clandestina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags