Diversão e Arte

Orquestra do Teatro Nacional homenageia profissionais de saúde em vídeo

A música 'Oboé de Gabriel' foi gravada por 65 músicos, cada um em sua própria casa

Correio Braziliense
postado em 10/04/2020 11:49
Brasília também é homenageada em imagens inseridas no vídeoVestidos de verde e branco, cada um em sua casa, 65 músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro prepararam uma homenagem aos profissionais de saúde. Em um vídeo e sob a batuta do maestro Claudio Cohen, eles gravaram a música Oboé de Gabriel, um dos temas do filme A missão, no qual o personagem do ator Jeremy Irons vive um ex-mercador de escravos que, arrependido, se junta aos jesuítas para salvar os índios em uma América do Sul em época de colonização. 

O longa se passa no século 18 e a trilha sonora foi criada por Enio Morricone. A escolha, segundo Claudio Cohen, se deve à própria história narrada no filme. A luta contra os colonizadores para salvar a vida seria uma metáfora para a luta empreendida pelos profissionais de saúde conta a pandemia causada pelo coronavírus

A intenção, o maestro também ressalta, é passar uma mensagem de esperança nesta Páscoa em que as celebrações terão que ser feitas no isolamento. “ A música deve ter o caráter solidário e, nesse sentido, decidimos prestar esta homenagem a estes guerreiros da saúde que enfrentam esse desafio da pandemia atual. Uma verdadeira Missão”, diz Cohen.

Saiba Mais

O vídeo tem um total de 3min26 e a edição ficou a cargo do trompista Ellyas Lucas Souza e Veiga, que precisou aumentar a memória do próprio computador para editar o material. No total, foram necessárias 25 horas de trabalho para preparar o vídeo, que traz também imagens de Brasília. Confira o resultado: 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags