Correio Braziliense
postado em 10/04/2020 11:49
Vestidos de verde e branco, cada um em sua casa, 65 músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro prepararam uma homenagem aos profissionais de saúde. Em um vídeo e sob a batuta do maestro Claudio Cohen, eles gravaram a música Oboé de Gabriel, um dos temas do filme A missão, no qual o personagem do ator Jeremy Irons vive um ex-mercador de escravos que, arrependido, se junta aos jesuítas para salvar os índios em uma América do Sul em época de colonização. O longa se passa no século 18 e a trilha sonora foi criada por Enio Morricone. A escolha, segundo Claudio Cohen, se deve à própria história narrada no filme. A luta contra os colonizadores para salvar a vida seria uma metáfora para a luta empreendida pelos profissionais de saúde conta a pandemia causada pelo coronavírus.
A intenção, o maestro também ressalta, é passar uma mensagem de esperança nesta Páscoa em que as celebrações terão que ser feitas no isolamento. “ A música deve ter o caráter solidário e, nesse sentido, decidimos prestar esta homenagem a estes guerreiros da saúde que enfrentam esse desafio da pandemia atual. Uma verdadeira Missão”, diz Cohen.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.