Diversão e Arte

Marcelo Adnet revela abusos na infância e é atacado nas redes sociais

Um dos ataques veio de um funcionário da Marinha do Brasil, o que fez a instituição se pronunciar repudiando a atitude

Correio Braziliense
postado em 11/04/2020 11:06
Marcelo Adnet
O humorista Marcelo Adnet revelou, em entrevista à revista Veja, que, na infância, sofreu abusos sexuais. Os fatos ocorreram quando ele tinha 7 e 11 anos. Segundo ele, os abusadores foram um caseiro de um lugar onde ele passava as férias e um amigo da família. "Foram dois episódios difíceis", disse à publicação.

A divulgação dos fatos repecurtiu nas redes sociais. Parte dos usuários mandaram mensagens de apoio ao ator, que agradeceu no Instagram: "Obrigada pelas tantas mensagens de incentivo e carinho, galera". 

No entanto, houve quem atacasse o humorista na web. Um dos casos que mais chamou atenção foi de um funcionário da Marinha do Brasil, que escreveu que Adnet teria gostado de ter sido abusado na infância e que "daqui a pouco se assumiria". O ator rebateu dizendo que caberia processo fazer graça de um caso de estupro contra uma criança.

A Marinha do Brasil se pronunciou pelo Twitter contra o funcionário dizendo repudiar atitudes que ofendam a dignidade humana e a ética e ainda afirmou que abrirá um procedimento administrativo para apurar os fatos em questão e adotar as medidas administrativas decorrentes.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags