Diversão e Arte

Andrea Bocelli emociona com apresentação na Catedral de Milão. Assista!

Em seu canal no YouTube, o tenor italiano apresentou cinco obras direto do símbolo da capital da Lombardia

Correio Braziliense
postado em 12/04/2020 19:11
Em seu canal no YouTube, o tenor italiano apresentou cinco obras direto do símbolo da capital da LombardiaNo dia em que a Itália registrou o menor número de mortos em decorrência da pandemia do coronavírus em 24 dias – 431, a menor cifra desde 19 de março -, o tenor Andrea Bocelli lembrou não só aos italianos, mas à população mundial, a força da música.
 
Durante meia hora, com a apresentação Music for Hope (Música pela esperança) direto do Duomo, de Milão, transmitida em seu canal no YouTube, Bocelli, ao lado do organista Emanuele Vianelli, interpretou quatro peças: Panis Angelicus, de César Franck, Ave Maria. de Gounod, Sancta Maria, de Pietro Mascagni e Domine Deus, de Rossini.
 
Ao final, o tenor cego deixou a Catedral de Milão e, sozinho, caminhou até a entrada da basílica para entoar, sozinho, o hino Amazing Grace em frente à praça absolutamente vazia. Intercalando com as imagens do intérprete, foram exibidas também imagens de outros grandes centros fustigados pelo coronavírus: Paris, Londres, Nova York, todas totalmente vazias. 

“Eu acredito na força de orar juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos realmente precisam agora. Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida. A generosa, corajosa e pró-ativa Milão e toda a Itália serão novamente e, muito em breve, um modelo vencedor, motor de um renascimento que todos esperamos. Será uma alegria testemunhá-lo, no Duomo, durante a celebração da Páscoa, que evoca o mistério do nascimento e do renascimento ”, disse o tenor, em uma narração em off, antes do início da apresentação.
 
Veja a galeria de fotos 
 

A Fundação Andrea Bocelli (ABF) está angariando fundos para ajudar os hospitais a adquirirem instrumentos e equipamentos necessários para a proteção do pessoal da área médica. As doações podem ser feitas pela campanha GoFundMe: www.gofundme.com/f/wk67wc-abfxcamerino ou pela Fundação Andrea Bocelli, escrevendo-se para o development@andreabocellifoundation.org. 

Assista: 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags