Correio Braziliense
postado em 13/04/2020 13:19
Em tempos de coronavírus, a população fica com mais tempo livre para realizar atividades interativas e cursos on-line. Pensando nisso, o Sesc divulgou, na última sexta-feira (10/4), uma plataforma de cursos à distância e virtuais. O conteúdo reúne exercícios em vídeo e áudio e pode ser acessado após um cadastro gratuito no site.Até o momento, foram lançados os dois primeiros cursos EAD. Para quem gosta de design e de lettering uma boa pedida é Lições introdutórias de pintura e letra, ministrado pelo professor Felipe Grimaldi. A proposta da atividade, dividida em seis aulas, é ensinar técnicas “faça você mesmo” para a elaboração de letreiros populares. Isto é, métodos para pintar placas, fachadas, decoração doméstica e até para capacitar pessoas à profissão de pintor letrista.
Além disso, para quem curte o universo de desenhos e quadrinhos, o Sesc disponibilizou o curso Noções básicas de desenho e narrativas em quadrinho, com o desenhista Rafael Coutinho. O objetivo é apresentar, por meio de seis aulas práticas, os conceitos iniciais da arte e as técnicas de material, linguagem, roteiro, esboço, colorização e arte-final.
A plataforma Sesc Digital disponibilizará ainda, até o final deste mês, outros dois cursos. Zezé Motta será o responsável por tocar o Como estamos envelhecendo, que trata de assuntos relacionados à inversão da pirâmide etária no Brasil e de temas que englobam envelhecimento saudável e desconstrução de estereótipos da pessoa idosa.
O último curso, que será lançado em 24 de abril, é Viola caipira, ministrado por Ivan Vilela. Serão apresentadas técnicas para tocar viola, com incentivo à composição autoral e ao improviso. O aluno passará pelas cinco escalas duetadas e pelos movimentos corretos das mãos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.