Diversão e Arte

Banda Fundo de Quintal OFC vira sucesso com vídeos musicais engraçados

Fundo de Quintal OFC conta com integrantes que fazem música na improvisação e se divertem nas gravações

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 17:20
Fundo de Quintal OFC
A banda Fundo de Quintal OFC (não é o grupo de samba e pagode) foi formada no município de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão. Com vídeos musicais que trazem a simplicidade e o humor, conquistaram fãs nas redes sociais e se tornaram virais na internet. O grupo costuma realizar cover de artistas famosos e o mais recente, lançado nesta terça-feira (14/4), traz uma versão de Pelados em Santos (Mamonas Assassinas). Confira: 


Enquanto o vocalista canta sem microfone e edições, apenas no gogó, e os percussionistas improvisam instrumentos (como caixas de sorvete e potes de tinta) para dar ritmo às canções, os dançarinos realizam loucuras. Além de dançar em um lugar cheio de lama, utilizam o local de várias formas para arrancar risadas dos internautas (pulam na lama, realizam acrobacias e derrubam uns aos outros). 

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram (fundodequintal_ofc) e mais de 200 mil inscritos no canal do YouTube, a banda Fundo de Quintal OFC grava os vídeos no Povoado Centro dos Rodrigues (Zona Rural do Maranhão). A formação é liderada pelo cantor Riquelme (14), pelo percussionista Rhuan (17) e conta também com Vitor (18), Denilson (18), Eulisses (11), Jhayme (18), Matusalém (25), João Vitor (18) e Simão (23). 

Em entrevista ao Correio, o integrante Simão Rodrigues conta que tudo surgiu como uma brincadeira de amigos. “Não foi planejado, era só uma brincadeira mesmo no quintal de casa. Aqui no Nordeste tem muito dessa cultura de tocar nos quintais.” Com muita humildade, diz que não esperava por tamanho sucesso. “Não esperava, nunca se espera. Para se obter sucesso, só com Deus mesmo. O próximo passo também não está planejado, vai ser como Deus quiser”, conta. 

Veja o vídeo mais popular da banda, uma regravação de Tô voando alto (MC Poze), com 1.8 milhão de visualizações: 


Outros projetos 

A popularidade da banda Fundo de Quintal OFC está muito alta. Segundo o integrante Simão Rodrigues, no Maranhão “a popularidade está maravilhosa”. São Paulo também é um dos estados que mais contribui com seguidores. Sem shows marcados, por conta da quarentena imposta por conta do novo coronavírus, o grupo continua trabalhando com as gravações para a internet e vai adotar a nova moda das redes sociais: as lives. 

Em 19 de abril, a banda realizará uma live às 16h no canal do YouTube. A promessa é de muita diversão e música. De preocupação, apenas uma. “Não tem muito o que inventar não. Vamos apenas tentar contar com uma internet mais ou menos boa”, pontua Simão.

Uma publicação compartilhada por (@fundodequintal_ofc) em

  

Com os vídeos de covers em alta, a banda ainda não começou a divulgar, em vídeos, o CD promocional. A gravação conta com 10 faixas, sendo duas autorais e regravações famosas como Surtada (Tati Zaqui e Dadá Boladão) e Gaiola é o troco (MC Du Black) e está disponível para reprodução e download no site Sua Música.

*Estagiário sob a supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags