Diversão e Arte

Petra Costa fará documentário sobre o surto do novo coronavírus no Brasil

'Dystopia' narrará as diversas realidades do país que tiveram o cotidiano alterado em decorrência da Covid-19

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 16:33
A cineasta documentou o cenário político do Brasil em Democracia em Vertigem, indicado ao Oscar 2020Após ser indicada ao Oscar 2020 com o documentário Democracia em Vertigem, a cineasta brasileira Petra Costa vai documentar outro fato da história do Brasil. Desta vez, o novo projeto, nomeado de Dystopia, narrará as consequências da pandemia do novo coronavírus. 

Na última terça-feira (14/4), a cineasta divulgou o projeto nas redes sociais e pediu a colaboração do público para os registros. Assim, as pessoas podem enviar depoimentos em vídeo, explicando as situações que estão vivendo em decorrência da Covid-19, com o objetivo de mostrar as diversas realidades do Brasil.

“Documentar esse momento urgente que estamos vivendo, em que a pandemia da #COVID19 escancara nossos mais profundos problemas estruturais e a desigualdade que define nossa sociedade”, descreveu Petra nas redes sociais. 
 
https://www.instagram.com/p/B-9mm5jHNPS/?igshid=jl7gzr4qehte 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags