Diversão e Arte

Petra Costa fará documentário sobre o surto do novo coronavírus no Brasil

'Dystopia' narrará as diversas realidades do país que tiveram o cotidiano alterado em decorrência da Covid-19

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 16:33
A cineasta documentou o cenário político do Brasil em Democracia em Vertigem, indicado ao Oscar 2020Após ser indicada ao Oscar 2020 com o documentário Democracia em Vertigem, a cineasta brasileira Petra Costa vai documentar outro fato da história do Brasil. Desta vez, o novo projeto, nomeado de Dystopia, narrará as consequências da pandemia do novo coronavírus.

Na última terça-feira (14/4), a cineasta divulgou o projeto nas redes sociais e pediu a colaboração do público para os registros. Assim, as pessoas podem enviar depoimentos em vídeo, explicando as situações que estão vivendo em decorrência da Covid-19, com o objetivo de mostrar as diversas realidades do Brasil.

;Documentar esse momento urgente que estamos vivendo, em que a pandemia da #COVID19 escancara nossos mais profundos problemas estruturais e a desigualdade que define nossa sociedade;, descreveu Petra nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/B-9mm5jHNPS/?igshid=jl7gzr4qehte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação