Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (17/4)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 17 de abril, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 01:00

Horóscopo desta sexta-feira, 17 de abril

Lua vazia = tempo livre

Data estelar: Lua Vazia das 11h35 até 15h30, horário de Brasília

 

Aquilo que chamamos de “tempo livre” é quando nossa real essência tem mais chance de se manifestar. É livre porque desprovido de obrigações e, por isso, escolhemos o que fazer durante esse período. Nossas escolhas, evidentemente, são fruto de nossa íntima essência, aquela que não compartilhamos nem com as pessoas mais próximas. Nesse tempo livre, então, tu terás sempre uma maneira objetiva de testemunhar tua própria essência, tuas dificuldades, tuas virtudes, tua vontade de te expressar com vigor e firmeza, mas também teus receios de o fazer, porque temes o monitoramento da patrulha moralista que representam os olhares alheios. Não que tua essência deva ser oculta, porque atentaria contra os bons costumes, mas porque o esporte preferido de nossa humanidade é condenar. Te acostuma a tratar os períodos de Lua Vazia como “tempo livre”.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Nem tudo que você pede é possível realizar, você não conta com as limitações que as pessoas suportam na atualidade, e isso há de ser resolvido, não nelas, mas em você. Há uma hora de avançar, há uma hora de parar.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Se algumas coisas não deram do jeito que você imaginava, evite perder tempo com ressentimentos ou autorrecriminações. Passe por isso com a maior rapidez possível, porque há muita mais vida para ser vivida. É isso.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Da ideia à prática, esse é o melhor caminho a seguir, pois, mesmo que o movimento seja atrapalhado, isso será preferível a você continuar ruminando boas ideias. Só a prática dirá se eram boas ideias mesmo.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Do drama à comédia, essa sequência anda acontecendo com muita rapidez, uma que, às vezes, desorienta um pouco e fica parecendo ambígua. Porém, as coisas são assim, estados de ânimo se alternam sem prévio aviso.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Há casos em que, mesmo você tendo a boa vontade de fazer ajustes positivos nos relacionamentos significativos de sua vida, o tiro sai pela culatra e você colhe o oposto do pretendido. Não importa, seguir em frente.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Aproxima-se o momento de você fazer concessões, para que os relacionamentos que são significativos entrem num caminho de maior harmonia e equilíbrio. Continuar na atitude das exigências seria contraproducente.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Tendo feito o que deu para fazer, nada mais há a fazer. Por enquanto, tente relaxar da melhor maneira possível, de uma forma que promova em você alegria e leveza, e que isso contagie as pessoas próximas.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Aquilo que puder ser feito em conjunto com outras pessoas avançará muito mais e rapidamente do que aquilo que você tentar levar em frente contando apenas com sua força individual. É um desafio, mas vale a pena.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Agora tente concluir o que você começou, mas sem acelerar o curso de absolutamente nada. O que estiver disponível para conclusão, se foque nesse assunto, assim você ganhará liberdade de movimentos para outras coisas.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Distribuir e compartilhar é uma forma de garantir que a economia continue funcionando da melhor maneira possível. Enquanto as pessoas prefiram segurar os recursos, esses deixarão de circular, e aí a economia pifa.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Invente alguma forma nova de garantir sua segurança e a estabilidade de sua condição financeira. Toque nesses assuntos com as pessoas pertinentes, mas se prepare para recuar se não obtiver respostas positivas.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Hoje é um dia instável, mas que pode terminar bem, contando com que você não faça do exercício de surtar seu esporte favorito. Ao contrário disso, para o dia terminar bem, você precisa se armar de paciência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags